quarta-feira, 28 de março de 2012

Tentativa de Homicídio e Lei Maria da Penha no Algodão de Jandaíra; Estembergue da Silva Luna- O berg


Na tarde de hoje, foi preso ESTEMBERGUE DA SILVA LUNA, popularmente conhecido como "BERG", residente do município de Algodão de Jandaíra, que no final de semana infernizou a vida da sua namorada KÁTILLY JAYANE ALVES SANTOS e da família dela.

BERG, além de agredir sua namorada com socos, ainda tentou contra a vida do cunhado e da avó da namorada, com golpes de facão.

O agressor só não conseguiu matar o cunhado porque foi impedido por amigos, mas ainda o atingiu no rosto e no ombro com os golpes desferidos.

Dado o conhecimento à MM Juíza da Comarca de Remígio, Dra. ANA CARMEM PEREIRA JORDÃO VIEIRA, expediu mandado de prisão preventiva em desfavor de BERG, que foi capturado pelos Agentes de Investigação LUIZ XAVIER e VERNALDO, celeremente.

Ao ser questionado pelo delegado LAMARTINE LACERDA o porque de tanta agressividade, justificou que a namorada ficava "zoando" ele, sem, porém, detalhar o real motivo.

Com informações da Delegacia de Remígio.
Redação: Luiz Xavier

Brilhante trabalho dos policiais de Remígio e ainda maior a celeridade com que a MM Juíza expediu mandado de prisão, fato que deve ser elogiado e servir de exemplo para que seja prevenido outros crimes maiores.

ASCOM 7ªDRPC
Leia Mais ››

segunda-feira, 26 de março de 2012

Encontrado corpo no sítio Mato Grosso, zona rural de Picuí; Vítima: Damião Izidro da Cruz

Encontrado por volta das 06:00h da manhã o corpo de Damião Izidro da Cruz, mas conhecido por "Damião Fom fom", filho de Maria José da Conceição. O mesmo tinha 59 anos, natural de Bananeiras/PB, casado. O mesmo residia no sítio Mato Grosso , zona rural de Picuí e vivia entregue a bebedeiras, segundo familiares ele não se alimentava direito e provavelmente deve ter morrido entre as 19 horas e a meia noite, deste domingo,25, pois durante o dia a sua filha tinha o visto antes do mesmo ir para casa.
Pelas fotos seu Damião devido as bebedeiras sofreu uma queda vindo a bater a cabeça ficando inconsciente e vindo a óbito.

O corpo foi encaminhado ao NUMOL de Campina Grande para exames de praxe.

Informamos que casos como de seu Damião e de muitos outras mortes que vem ocorrendo na região não se trata de caso de polícia de encaminhar os corpos para Campina Grande, esses atestados de óbitos podem ser dados por representantes da comunidade ou médicos, agentes de saúde que ateste que os mesmos faleceram no caso de Damião poderia ser pelo vício da bebedeira ou trauma na cabeça, o chamado SVO- Serviço de Verificação de Óbito. A polícia só deve ser acionada em caso que suspeitem de que houve violência, alguém matou outra pessoa.

Só para o caso de seu Damião para se ter ideia a região ficou sem dois policiais durante um dia inteiro, ocupou um médico legista e um assistente enquanto outros corpos de homicídios, etc, que necessitam de perícia afim de conseguir pistas de quem os matou fica esperando na fila, devido a falta de compromisso de alguns profissionais.
Além do fato do seu Damião como outros terem seus corpos abertos e depois costurados para procurar evidencias que não seria necessário , mas que ao chegar no NUMOL é obrigado a realizar a exemplo de uma senhora que morreu alguns meses atras devido a uma veia da perna ter estourado e alguns profissionais deixaram de atendê-la, negando um direito dela mesmo depois de morta.
Todos podem se negar a fazer os seus serviços e nessa hora solicitam a polícia.
Leia Mais ››

sábado, 24 de março de 2012

Acidente no distrito de Santa luzia de Seridó de Picuí/PB


 Na tarde da última segunda-feira dia 19 de março de 2012, por volta das 16:00 hs um jovem pilotando uma moto Honda bis bateu de frente numa viatura da policia Militar nas proximidades do distrito de Santa Luzia do Seridó.


Segundo informações repassadas pelo CB Agnaldo da cidade de São Vicente do Seridó que vinha na viatura, o jovem vinha em alta e ao sair de uma estrada vicinal acabou colidindo de frente com a viatura, uma picape Ranger, do destacamento da PM local.

O jovem Pilotava sem habilitação e sem capacete e com ele vinha outro jovem também sem capacete. Os dois jovens menores de idade sofreram ferimentos graves, sendo que um deles sofreu fratura exposta na perna esquerda. Os dois foram socorridos pelo SAMU de Cuité e encaminhados para o Hospital de Traumas em Campina Grande onde se encontram.




Leia Mais ››

terça-feira, 20 de março de 2012

Policiais Militares de Frei Martinho prende parte da gangue que realizou assalto ao posto de gasolina na cidade.

Guarnição da policia militar de Frei Martinho prende no mesmo dia dupla que participou do assalto ao posto de gasolina Nossa  Senhora da Guia.

Os criminosos chegaram ao estabelecimento em duas motocicletas sendo uma Honda POP 100cc de placa MYR 6234-RN e uma Honda TITAN 150cc de placa MYI 8396-RN, ambas de cor preta, que de arma em punho anunciaram o roubo levando certa quantia em dinheiro em seguida fugiram tomando destino ignorado.

Os policiais de Frei Martinho, Cabo PM Cordeiro e Cabo PM David, passaram a diligenciar e foram informados que os meliantes possivelmente teriam seguido à Cidade de Jaçanã-RN. Não obstante as dificuldades enfrentadas seguiram em meios próprios àquela Cidade e com o apoio do Policiamento local de Jaçanã localizaram no interior de um bar dois dos três assaltantes são eles: José Adércio da Silva Nascimento, vulgo Dé, 23 anos de idade, residente no Sitio Grujaú, Município de Cel. Ezequiel-RN e Roberto Constantino Dantas, vulgo BETO, 24 anos de idade, residente no mesmo endereço de seu comparsa, ambos foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Picuí, juntamente com as motocicletas e as armas utilizadas no assalto, um revólver calibre 38 municiado e um revolver de brinquedo.

fonte: modificações do relato do Clickpicui

"Não é a toa que a população de bem de Frei Martinho quer sempre estes policiais na sua cidade, devido ao bom trabalho desenvolvido por eles, não importando as dificuldades impostas."

Contra o nome de ROBERTO CONSTANTINO DANTAS existe um processo na comarca de Cuité de 2010 ainda aberto 01620100001946, crime contra a pessoa podendo ser Homicídio.
Outro crime por armas sendo lavrado o em flagrante Coronel Ezequiel segundo o processo 0002169-55.2011.8.20.0126  e sendo posto em liberdade em 26/10 /2011 o qual o processo ainda tramita na comarca de Santa Cruz/RN

E um processo mais antigo por Posse de Drogas segundo processo 0002995-52.2009.8.20.0126 (126.09.002995-4) o qual o mesmo vem faltando com suas obrigações junto ao judiciário sendo expedido mandado de intimação contra o mesmo. O processo ainda tramita.

fonte: tjpb.jus.br / tjrn.jus.br consulta pública.
Leia Mais ››

quinta-feira, 15 de março de 2012

Polícia Civil resgata jovem sequestrado na quarta-feira em Campina Grande/PB


 Adolescente sequestrado ontem em Campina Grande por volta das 20hrs, resgatado neste momento pela Policia Civil. 
     J.P.H.A, 15 anos de idade, sequestrado ontem por volta das 20hrs foi resgatado pela Policia Civil em um trabalho conjunto da DRF e DVG. 


Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos, o rapaz permaneceu sob custódia dos criminosos durante mais de 25 horas e não soube dizer onde foi mantido em cativeiro, uma vez que estava com os olhos vendados.
      A polícia conseguiu resgatar o estudante depois que cercou o bairro onde o rapaz estava em cativeiro, conforme disse o delegado André Rabelo, que acompanhava as negociações. O delegado informou que os criminosos abandonaram o adolescente BR-104, estrada que dá acesso à cidade de Queimadas.
A Policia Civil amanhã às 9h30 dará entrevista coletiva na Central de Policia de Campina Grande a respeito do sequesto e resgate do refém. 
@PoliciaCivil_PB


Grande repercussão nas redes sociais elogiando o belo trabalho da Polícia Civil no resgate do Jovem de Campina Grande, mas um sinal da população reconhecendo o trabalho de quem zela pela segurança.


www.setimaregional.com.br


A Polícia Civil afirmou que o estudante, João Pedro Honorato, 15, sequestrado na noite de ontem (14), ligou para a família e revelou que os sequestradores pediram R$ 250 mil pelo seu resgate e que deveriam ser pagos até às 16h desta quinta-feira (15).

A família informou que não tem condições de pagar o valor pedido pelos sequestradores e agora a Polícia está acompanhando o caso. 

Leia Mais ››

Adiado mais uma vez o júri de JOSÉ DENILSON, acusado de homicídios qualificados em SERRA DOS BRANDÕES; Agora remarcado para o dia 21 de Março.


Mais uma vez a pedido dos advogados do réu, foi adiado o júri de José Denilson da Silva Lima que seria realizado nesta quarta feira dia 14. Segundo informações colhidas junto ao cartório da serventia judicial agora ficou marcado para acontecer na próxima quarta feira dia 21. Os jurados serão os mesmos já convocados.

fonte: Clickpicui- Radialista Francisco Araújo- Rádio Cenecista AM.


Leia Mais ››

Decepção em Cuité; Juiz determina pena de 19 anos ao Homicida Nego de Zé Borges.


Após o corpo de jurado ter votado por culpado, Nego de Zé Borges recebeu apena de 19 anos por ter matado a sua ex- companheira, Luciana, a qual ele matou ao lado da igreja matriz de Cuité quando a mesma tinha saído da missa acompanhada de duas crianças, vindo a atingir em sua face o tiro e ficando foragido na cidade de Natal, onde a polícia civil de Picuí, o recapturou para este julgamento.
A única vantagem dessa pena é que fica mais difícil dos advogados do acusado recorrer, já que não ultrapassa a pena de 30 anos.

fonte: setimaregional.com.br.
fotos:serradecuite.blogspot.com 
Leia Mais ››

domingo, 4 de março de 2012

Resposta a "Tentativa de Homicídio" de Cubati/PB


Em resposta aos relatos publicados no blog do Silvio Neto de Cubati em que a senhora Valdivia Maciel relata os fatos ocorridos com seu pai na noite deste sábado,03 de março.
Informo que durante a tarde até as 21:30hs tanto a Delegada Plantonista quanto os seus Agentes estavam na cidade de Nova Floresta/PB participando da Operação Divisa Segura juntamente com policiais Militares do 9ºBPM de Cuité e Nova Floresta, não podendo ter sido deslocado até a cidade de Cubati para atender a ocorrência salientando que é obrigação da guarnição local responder de imediato a solicitação da população e se for o caso pedir reforço da cidade de São Vicente do Seridó.
Também é de conhecimento que durante a semana no período noturno e nos finais de semana existe dois polos de plantão centralizado da Polícia Civil para a realização e confecção de Boletins de Ocorrência e Flagrantes de Prisão nas cidades de Picuí e Barra de Santa Rosa mas para isso a polícia local necessita prender o acusado e encaminhar já que estes polos da Polícia Civil possui o contingente de 01 Delegado e 02 Agentes para realização dos procedimentos legais em 07 cidades cada polo. Enquanto que em cada cidade possui 02 ou 03 policiais numa viatura para atender a população local.
Agora quem foi que Prevaricou em seus serviços?

Segundo uma filha do senhor Valderi que ligou esta manhã, 04 de março por volta das 09:30hs para Delegacia Regional informou que alguns policiais foram na casa dos parentes do acusado Israel e depois comunicaram a ela que não encontraram o acusado e disse que eles mesmos deveriam procurar pelo acusado e depois chamá-los.
Isso é certo?
Recomendamos que a mesma procure os seus direitos e de seu pai com relação ao tratamento que recebeu mas faça denuncia contra quem falhou.
Também foi explicado como será realizado os procedimentos após tantas falhas ocorridas e que diante dos fatos narrados, por um lado das versões, o crime "parece" ser sim Tentativa de Homicídio "MAS" só quem pode dá essa certeza é um médico após preencher um laudo determinando se HOUVE PERIGO DE VIDA, caso o médico diga NÃO fica sendo  Lesão Corporal LEVE ou GRAVE mediante os ferimentos. O acusado caso não seja preso ainda em flagrante responderá mesmo assim pelo crime independente de ter sido preso de início ou não.
Vale salientar que o sr. Valderi ainda continua no Hospital em Campina Grande e que o mesmo tinha amizade com o acusado que vivia em sua residencia. Durante a semana traremos o resultado do desenrolar dos fatos.

Agente Franklin
www.setimaregional.com.br | setimaregional.blogspot.com
________________________________

Na manhã deste Domingo dia 04/03/2012 deparamos com uma triste notícia na nossa caixa de recados, 
e diante deste fato de falta de Segurança em nossa Cidade, e isso vem acontecendo depois da saída de dois POLICIAIS MILITARES ,não sabemos os verdadeiros motivos da mudança dos policiais ,mais depois que o CB J SILVA E O CB AGUINALDO FORAM AFASTADOS DE CUBATI mal agente vê a Viatura na Cidade principalmente nos finais de semana, 
veja os relatos da filha da vítima de violência neste final de semana  
Valdivia Maciel em 04/03/2012

(VALDIVIA MACIEL )Mais uma vítima da falta de segurança em Cubati, Valderi Joventino Pessoa foi atacado com enxadadas enquanto dormia em seu sitio. A família da vítima na tentativa de registrar um boletim de ocorrência se deparou com mais uma prova de descaso, na delegacia local não havia policiamento, o telefone não atendido, foram em busca de informações com a escrivã local, e para completar, esta servidora afirmou que o relato dos filhos da vítima não se enquadravam em "tentativa de homicídio", ou seja, uma pessoa que foi atacada com enxada sem direito a defesa, pois estava dormindo, com inúmeros cortes profundo na cabeça, braço e peito, com suposta hemorragia, não se enquadra no que a escrivã afirma não ser tentativa, era preciso ter matado meu pai? para que esta desse devida atenção? Liguei para PM de Cuité, Picuí e São Vicente do Seridó para que fossem até o local do crime e fui atendida com respeito e presteza. Amanhã ligarei para a Corregedoria da Policia Civil e, João Pessoa , a vítima foi encaminhada para campina grande.
Leia Mais ››

sábado, 3 de março de 2012

Operação Divisa Segura II - O Combate continua.


Apesar das trágicas derrotas que a polícia enfrenta a cada dia devido aos poderes da justiça liberarem os presos por Tráfico de Drogas, foi realizado neste sábado, 03 de março a segunda Operação Divisa Segura, entre Nova Floresta/ PB e Jaçanã/RN.
A operação ocorreu na tarde deste sábado das 14:00hs até as 19:00hs entre a Polícia Civil da 7ªDRPC comandada pela Delegada Plantonista Dianni Regina e os policiais Militares do 9ºBPM.
A operação teve como objetivo principal verificar a origem dos veículos, procurar objetos ilícitos, a exemplo de armas e drogas, motoristas embriagados.
Foram verificados vários carros, motos e caminhões, vindo a ser detido um veículo que estava sendo dirigido por um homem alcoolizado que será disponibilizado depois o procedimento do mesmo.

Em breve novas Operações do tipo será realizada em diversos pontos entre cidades pertencentes a nossa circunscrição e a intenção é de aumentar o rigor nelas afim de evitar acidentes de motos, trafico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo.
Quem possui motos atrasadas devem procurar o Detran ou as Ciretrans locais para regularizar os veículos pois foi lançado novos descontos pelo governo para motos atrasadas antes de 2010. Procure mais informações junto ao DETRAN ou CIRETRAN.
****************************************
Chegou ao conhecimento da Delegacia via comentário do blog que haveria alguém cobrando para buscar os documentos de quem solicitou o DUT no Ciretran de Picuí uma quantia de R$100,00 para buscar este documento em João Pessoa/PB já que na cidade ainda não havia chegado, sendo que têm populares que esperam a mais de cinco meses. Solicitamos a quem tenha recebido essa proposta de algum funcionário do DETRAN ou CIRETRAN que formalize a queixa na Delegacia mais próxima ou denuncie ao Ministério Público para serem tomadas as medidas cabíveis já que estes documentos já foram pagos e deveriam ter chegado no máximo em 30 dias, além de ser ILEGAL essa cobrança sendo punível de expulsão do quadros do DETRAN. 

www.setimaregional.com.br | www.setimaregional.blogspot.com
Leia Mais ››

sexta-feira, 2 de março de 2012

Operação Repressão ao Crack em Picuí foi colocada abaixo.


Hoje faz EXATAMENTE 24 dias em que foi deflagrado a Operação Repressão ao Tráfico em Picuí, ocorrida no dia 07 de fevereiro onde foram presas GISELE SOARES DA SILVA, 21 anos e MARIA JOSÉ SOARES DA SILVA (Lourinha), 55 anos, ambas filha e mãe moradoras do bairro Limeira presas por Tráfico de Drogas.

E é com tristeza e lamentação que informo aos senhores pais, parentes de viciados que estas duas senhoras já se encontram em liberdade, andando entre nós como se nada tivesse ocorrido devido a dois itens fundamentais no meu entender de cidadão;

1ª- Eram mulheres detidas em cela separada numa cadeia unicamente para homens; Deveriam ter sido recambiadas para o Serrotão para ala feminina.

2ª- Ponto, esse sim a culpa é de todos nós cidadãos do Brasil.

Com isso as duas senhoras permaneceram presas apenas e unicamente por 24 dias e responderão em liberdade pelo Crime de Tráfico, que tem pena estimada entre 05 a 15 anos.

Resultado dessa decisão: FRUSTRAÇÃO!
Todos os policiais que participaram da Operação sentiram como tendo trabalhado em vão, após um esforço tremendo com o apoio da população denunciando, após o fato e a senhora Gisele ao ver uma viatura da polícia Civil passando fez com a mão o sinal de "tchau" em sinal de deboche, mostrando que não tem mais medo da polícia.

E agora como vamos ficar?
Qual é a quantidade que determina o pequeno traficante?

100gramas? 1,0Kg ? 10Kg ou só quantidades que as favelas da Rocinha consegue vender?
Isso quer dizer que traficantes de Picuí e região serão todos soltos já que todos eles foram presos com quantidades inferiores a meio quilo de drogas.

Leia Mais ››

quinta-feira, 1 de março de 2012

A problemática das cadeias do Curimataú paraibano



 *As fotos em preto e branco são os apenados que tentaram ou conseguiram fugir e foram recapturados, as coloridas são os homicidas José Denilson- Cabeção de Serra dos Brandões que aguarda julgamento para o dia 14 de março de 2012 e Jean de Cancão, que participou do homicídio de Gimaildo no Limeira juntamente com Manoel de Zefa que se encontra no Serrotão.
Enquanto a cidade de Picuí possui um alto número de apenados a espera de julgamento ou com pena a ser cumprida, dentre eles homicidas, latrocidas, bandidos comuns em celas num prédio antigo feito de tijolo manual em que os presos querendo fugir basta um pedaço de pau e um pouco de água. Tudo bem que durante o dia o policiamento fica por perto fazendo ponto base, mas a noite é apenas o Agente Penitenciário sozinho que tem prestar atenção a todo barulho proveniente das celas, averiguar todos os arredores para saber se não foi feito algum buraco para fugirem, sem contar que a noite possui os apenados do regime semi-aberto que são recolhidos a noite e liberados pela manhã.
Temos um Juiz, um Promotor, Delegado de Polícia Civil, Destacamento da Polícia Militar, Diretor de Cadeia Pública.
Resultado: Presos DENTRO de uma CADEIA PRECÁRIA.

Enquanto  que na cidade de Barra de Santa Rosa, temos a mesma estrutura de pessoal, só que com um detalhe são 04 Agentes Penitenciários e uma cadeia pública bem estruturada com muros altos e arames farpados no alto, além do destacamento da Polícia Militar ser interligado ao prédio.
Resultado: NENHUM preso a espera de julgamento ou cumprindo pena no regime FECHADO. Só existe dois a três  apenados cumprindo pena no semi aberto, ou seja, só vão até a cadeia para dormir.

Os indivíduos presos em flagrante delito em Barra de Santa Rosa são recolhidos na Cadeia Pública de Cuité.
Tudo bem que antigamente o contingente de policiais era ineficiente, talvez nem existia pessoal para trabalhar na cadeia, mas o panorama atual é diferente.

Já que a cadeia de Barra de Santa Rosa não é utilizada devidamente, não seria o caso de transferir alguns dos nossos presos para lá? A exemplo de nossos homicidas e latrocidas já que estes podem tentar uma fuga? Ou então trazer os Agentes Penitenciários de lá para reforçar a segurança.

Outro fator que contribui para a insegurança dentro das cadeia é a falta de atenção na hora de revistar as bolsas da crianças de colo e até as fraudas das crianças, que já é comum denuncias de que está entrando nas cadeias celulares e drogas dentro das fraldas das crianças, isto se for pego a mãe pode ser processada, além de perder a guarda da criança se cumprirem a lei.

Matéria publicada com relatos de funcionários e comentários do Blog setimaregional.blogspot.com
Leia Mais ››