quinta-feira, 17 de maio de 2012

TEVE INÍCIO AS BLITZ DE MOTOCICLETAS EM PICUÍ

 
Em razão das constantes ligações feitas ao telefone da 7ª DRPC procurando por informações acerca das apreensões de motocicletas ocorridas na cidade nos últimos dias, segue algumas informações importantes: 
1 - O alvo das blitz são as motos adulteradas, sem os equipamentos obrigatórios, como retrovisores, cano de escape, faróis etc. Como também referidos equipamentos alterados, como os canos de escape estourados;
2 - As motos que estejam sendo guiadas de forma imprudente ou por condutores praticando manobras arriscadas, também serão apreendidas, independente do condutor ser maior ou menor de 18 anos;
3 - As motos sem documentação, CRLV, DUT, Recibo, também serão fiscalizadas.

Vale ressaltar que tal fiscalização assegura a todos os cidadãos maior segurança para trafegar na cidade, seja a pés ou em algum tipo de veículo. A tolerância ao tráfego de todo tipo de veículo, principalmente das motos, contribui para o aumento de casos de furtou e roubo na região. A polícia tem o dever de agir, mas a população deve ter todo interesse também em colaborar.


ASCOM
Leia Mais ››

domingo, 13 de maio de 2012

Grave acidente na zona rural de Pedra Lavrada/PB


Pedra Lavrada(PB): Ocorreu na tarde deste domingo (13), um grave acidente automobilístico no Sítio Canta Galo. O fato aconteceu por volta das 15h na estrada que dá acesso à Cerâmica Elizabeth, perto da sede do Sítio Canta Galo. Segundo informações preliminares, estavam três pessoas no automóvel. Um senhor conhecido na cidade por Galego de Mauro Belo, sua esposa e uma cunhada.


Local do acidente

Após a curva, o carro bateu fortemente em um poste de alta tensão com um reforço de concreto. 


O impacto foi frontal e com tanta violência que partiu todo o bloco de concreto e o poste da rede elétrica. 


A força do choque foi tal que, o carro ficou de rodas para o ar. Várias pessoas ajudaram no resgate das vítimas e as unidades do Samu de Picuí e Pedra Lavrada foram acionadas para prestar socorro às vítimas. 


Não dispomos de informações sobre o estado de saúde das pessoas envolvidas no acidente.


Mais informações a qualquer momento.



fonte: VozdePedra
Leia Mais ››

Cuiteense poderá pegar até 28 anos de prisão por fazer parte da gangue de Guarabira/PB


Ministério Público da Bahia aperta o cerco contra os estelionatários guarabirenses e na última sexta-feira, 11/05/2012, ajuizou ação penal porFURTO qualificado, com pena de 2 a 8 anos, tendo quatro vítimas arroladas ao processo. Portanto, além do primeiro processo, decorrente da prisão em flagrante, nos crimes de ESTELIONATO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA E CORRUPÇÃO ATIVA, some-se agora o processo porFURTO QUALIFICADO. Como não são mais primários, é possível que peguem penas máximas, e se isso acontecer, poderão sofrer as seguintes penas:

Estelionato: 2 a 5 anos e multa;
Formação de Quadrilha: 1 a 3 anos;
Corrupção Ativa: 2 a 12 anos e multa;
Furto qualificado: 2 a 8 anos e multa.

Caso pegue a pena mínima, na somatória de crimes seriam condenados a 7 anos e pagamento de multa. Mas, como não são mais primários, caso peguem máxima pena , serão condenados a 28 anos de reclusão e pagamento de multa.





Dados do Processo

Processo:
0338277-77.2012.8.05.0001
Classe:
Ação Penal - Procedimento Ordinário

Área: Criminal
Assunto:
Furto
Distribuição:
Dependência - 11/05/2012 às 08:27

1ª Vara Criminal - Salvador
Dados da Delegacia:
Inquérito Policial nro. 166/2012 - 11ª CIRCUNSCRIÇAO POLICIAL - Salvador-BA
Partes do Processo
Autor:  Ministério Público do Estado da Bahia
Réu:  Julio Cezar Alves Correia
Réu:  Demetryus Dantas de Sales Clementino
Réu:  Higo Pablo Medeiros Nogueira
Réu:  Pedro Olinto
Vítima: Jose Carlos Moreira Coelho
Vítima: Aloísio Reis de Lima
Vítima: Maria Lúcia Moraes Santana
Vítima: Ruy Araújo Cunha
Outro Processo:
Processo:
0332594-59.2012.8.05.0001
Classe:
Auto de Prisão em Flagrante

Área: Criminal
Assunto:
Estelionato
Distribuição:
Sorteio - 24/04/2012 às 09:42

1ª Vara Criminal - Salvador
Dados da Delegacia:
Auto de Prisão em Flagrante nro. OF 1000/2012 - 11ª CIRCUNSCRIÇAO POLICIAL - Salvador-BA
Partes do Processo
Autor: Autoridade Policial da Decima Primeira Delegacia
Réu: Julio Cezar Alves Correia
Réu: Higo Pablo Medeiros Nogueira
Réu: Pedro Olinto
Réu: Demetryus Dantas de Sales Clementino
Vítima: Jose Carlos Moreira Coelho
www.setimaregional.com.br colaboração via e-mail 
Leia Mais ››

Preso pela Lei Maria da Penha em Pedra Lavrada/PB


Por volta da meia-noite da sexta-feira para o sábado,12/05/12, a Polícia Militar de Pedra Lavrada prendeu Severino Sabino de Souto após denuncia de sua companheira de que o mesmo havia chegado em sua residência altamente alcoolizado e desferiu um golpe no seu rosto  e em seguida a vítima saiu em busca de ajuda policial, ao mesmo tempo que o acusado começou a lhe ameaçar de morte, ao conseguir ajuda policial ficou sabendo que seu companheiro estava indo para casa de seus parentes armado com uma foice a sua procura para matar.
Após a chegada da polícia militar foi dado voz de prisão a Severino, o qual foi conduzido a Delegacia regional de Picuí juntamente com a foice a qual era utilizada para ameaçar a companheira e os parentes da mesma. Severino afirmou em interrogatório que não tinha condições de pagar nenhum valor estipulado como fiança e negou qualquer tipo de ameaça feito contra sua companheira alegando que ele era que estava sendo ameaçado pelos parentes da mesma, após a sua ouvida, o mesmo foi conduzido a cadeia local onde aguardará decisão da justiça.


www.setimaregional.com.br
Leia Mais ››

9ºBPM já conta com moto-patrulhamento Ostensivo para região do Curimataú/Seridó paraibano


Na manhã desta Sexta Feira dia 11, o Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, na pessoa do Senhor Major Galvão, recebeu do Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da PMPB mais quatro viaturas policiais sendotrês motocicletas do tipo Honda 300 XREe um veículo Ford Ranger, onde as motocicletas serão lançadas no moto-patrulhamento da área circunscricional do 9º BPM, enquanto a camioneta será empregada exclusivamente na Patrulha Rural, nova modalidade desenvolvida pela Polícia Militar com fito a promover maior segurança à população da Zona Rural. 
Estas viaturas chegaram à boa hora e servirão para implementar o policiamento da região. Ressalte-se que o moto-patrulhamento, cada vez mais utilizado pela Polícia Militar por se tratar de uma modalidade versátil e agiu irá proporcionar menor tempo de resposta e maior eficiência no atendimento das ocorrências, além de constituir-se importante ferramenta no combate aos criminosos que se utilizam de motocicletas”. Ressaltou o Comando do 9º Batalhão.

9ºBPM- Cuité-3372-2103 |Picuí:9949-0630| Frei Martinho:8621-6791
Leia Mais ››

Preso "Marão" do Limeira pela Lei Maria da Penha em Picuí/PB


Por volta das 10:00hs desta quinta-feira,10/05, foi preso pela equipe do Delegado de Picuí, José Edson, e autuado pela Lei Maria da Penha José Adomário dos Nascimento, conhecido por Marão, morador do bairro Limeira, o qual foi denunciado pela sua companheira de tê-la agredido durante a madrugada.
Marão foi conduzido para cadeia pública de Picuí, onde se encontra preso um dos acusados da morte de seu irmão Gimaildo.
Após Jean de cancão perceber que Marão estava detido na mesma cadeia começou a instigar o acusado, o qual ficou na sua. Segundo alguns cometários Marão apanhou e sofreu alguns tipos de tortura durante a noite, mas essas informações não foram nenhuma confirmada, sendo negadas todas pelo réu. O que prevalece é a lei do silêncio, já que se abrir a boca poderá morrer dentro da cela, mas a sociedade de Picuí já faz ideia de quem são os lideres da cadeia local que já deveriam ter sido transferido para cadeias de outras cidades, os quais esperam julgamento acusados de Homicídios.




"Caso alguém tenha achado ruim o que está escrito nesta matéria enviar sua reclamação via e-mail, com seus dados pessoais. Queixa das matérias via telefone não são aceitas e muito menos anonimas."
Leia Mais ››

Tentativa de Homicídio em São Vicente do Seridó/PB; acusado: Adriano dos Santos.


Preso no último dia, 07/05, Segunda-feira, na cidade de São Vicente do Seridó, pela guarnição do Sargento M.Queiroz e do CBPM Aguinaldo, e prenderam em flagrante Adriano dos santos Eduardo, "Neguinho", natural de Juazeirinho, com 24 anos, filho de Geraldo Eduardo e Noemia dos  Santos Eduardo, residente em São Vicente do Seridó responsável pelo tiro disparado com uma bate-bucha, contra o seu amigo e vizinho Ivan Oliveira Fernandes, com 28 anos, filho de Inácio Rufino Fernandes e de Maria da Paz Oliveira Fernandes, o qual foi atingido na coxa.
Segundo o conduzido o mesmo havia municiado a espingarda com pedras e pólvora alegando que era para se defender, quando a guarnição policial o prendeu a espingarda já encontrava-se recarregada, desta vez com pólvora e vidro.
O mesmo responderá por Tentativa de Homicídio com uso de arma de fogo, após a confecção do flagrante o mesmo foi conduzido a cadeia Pública de Soledade, onde ficará a disposição da justiça.
Leia Mais ››

OPEREÇÃO CONSANGUÍNEOS EM NOVA FLORESTA/PB


Na manhã desta quarta-feira (09/05/2012), na cidade de Nova Floresta-PB, foi dado início as investigações pelo Comissário de Polícia Civil Beto Barbosa, no sentido de localizar e dar cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito desta comarca, sob processo de número 016.2005.001.850-2, pela prática do Crime de Lesão Corporal de Natureza Grave, (Art. 129, Parágrafo 1º do CPB). Tal fato ocorreu no ano de 2005, tendo como Réus as pessoas conhecidas porCÍCERO PEREIRA DE LIMA E seu irmão CÍCERO DE LIMA, más conhecido por “PIU”. Constando como vítima o Sr. Pedro Zacarias dos Santos Silva, também residente a época no município de Nova Floresta.
Após diligencias efetuadas, ambos foram localizados e consequentemente presos, sendo que o Réu de Alcunha “PIU” foi localizado em cima de um trator de coleta de Lixo que transitava em Nova Floresta. Seu irmão CÍCERO PEREIRA, foi localizado em uma Lagoa pescando na zona rural entre os municípios de Nova Floresta e Jaçanã-RN.
 Ambos encontram-se presos e conduzidos a Delegacia municipal de Nova Floresta-PB, para os devidos procedimentos policiais, e em seguida conduzidos a Cadeia Pública do Município de Cuité, ficando assim, a disposição da justiça daquele ente municipal.
A referida Operação contou com o apoio operacional dos policiais militares, CB/PM. Silva e SGT/PM. Manoel.   
Leia Mais ››

Polícia militar do 9º BPM prende RAMBO armado na cidade de Nova Floresta/PB


Polícia militar prendeu na noite desta quarta-feira,09/05, o sr. Cosme Dantas de Nery, mas conhecido por RAMBO, com 25 anos de idade, agricultor, natural e residente em Nova Floresta/PB.
Durante rondas ostensivas realizadas pela guarnição composta pelo SGT PM ManoelCB PM Silva e o SD PM M.Oliveira no centro da cidade de Nova Floresta, mas precisamente próximo ao parque de diversão perceberam a atitude suspeita do conduzido o qual começou a se evadir do local quando percebeu a viatura se dirigindo em sua direção, ao ser abordado foi encontrado com o mesmo um revolver calibre .22, com capacidade para sete disparos.
Em sua defesa o conduzido alegou que estava com aquela arma há apenas dois dias e era para sua defesa, pois havia recebido ameaças de morte e que a arma era emprestada. Devido a lei do porte de arma foi arbitrado fiança no valor de R$ 1.500,00(mil e quinhentos reais), a qual o acusado não pode pagar e foi conduzido para cadeia pública de Cuité, onde ficará a disposição da justiça local.

"Graças ao incentivo do governo estadual o número de armas apreendidas  veem aumentando para cada arma apreendida cada membro da guarnição recebe o valor de R$120,00 em forma de gratificação pelo bom serviço."
Leia Mais ››

Três homens armados roubam moto na cidade de Nova Floresta/PB; placa: OFD-6788


Na noite desta quinta-feira,10/05 por volta das 21:10hs 03 bandidos armados tomaram de assalto uma YBR FACTOR  de cor: PRETA, ano:2012, Placa: OFD-6788, Chassi: 9C6KE1520C0087109, por trás do "Cassarão". 

Quem tiver alguma informação ligar para o 3371-2324 ou 197 ou deixar a sua denuncia via comentários deste blog policial.

Esta é a segunda YBR roubada na região, a primeira foi na semana passada de um oficial de justiça da comarca de Picuí e agora na cidade de Nova Floresta.

Leia Mais ››

terça-feira, 8 de maio de 2012

Desacato à autoridade deixará de ser crime.


Comissão de juristas propõe no Senado que pena seja aplicada apenas quando for cometida injúria contra servidor público

Publicação: 08/05/2012 07:33 Atualização: 08/05/2012 08:33
Brasília – A comissão de juristas que debatem no Senado a reforma do Código Penal aprovou, nessa segunda-feira,  a descriminalização do desacato a autoridade, que passará a ser um agravante para o crime de injúria. O código em vigor, criado em 1940, fixa pena de seis meses a um ano de prisão para quem insulta ou ofende outra pessoa. O novo texto irá prever de um a dois anos de detenção quando a injúria for cometida contra servidor público.

“Revogamos o crime de desacato. Prevaleceu o entendimento de que o desacato não é outra coisa a não ser uma ofensa à honra do funcionário público praticada em razão da função que ele exerce. Portanto, foi realocado para a condição de crime contra a honra. É um crime de injúria com a pena aumentada”, destacou o procurador Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, relator da comissão.

Ele acrescentou que a pena pode ser ainda maior se houver agressão contra o servidor. “Se for uma injúria real, o que a gente chama de partir para as vias de fato, que é dar um tapa, por exemplo, a pena será de um a três anos”, disse Gonçalves.

Celular 

Na reunião realizada ontem, a comissão decidiu, ainda, criminalizar o uso do telefone celular por detentos em presídios. A pena será de até um ano. Atualmente, a legislação estabelece punição somente para quem facilita a entrada ou ingressa com o aparelho nas penitenciárias. “O objetivo no caso é proteger pessoas que são vitimadas com ligações vindas dos presídios. Até então, não havia pena nenhuma”, explicou o relator da comissão.

A criação desse tipo penal foi debatida em virtude das inúmeras irregularidades verificadas em presídios. São frequentes as ligações feitas por detentos para aplicar golpes e forjar sequestros, exigindo da vítima a transferência de dinheiro.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ Gilson Dipp, presidente da comissão que debate a reforma do código, anunciou ontem que irá pedir a prorrogação de um mês dos trabalhos do grupo. Até então, o anteprojeto de reforma do Código Penal estava previsto para ser entregue aos senadores até o fim deste mês. Dipp observou que o grupo ainda irá debater as leis do colarinho branco, dos crimes ambientais, do tráfico de entorpecentes e dos crimes cibernéticos. "Ainda hoje vou levar ao presidente da Casa (José Sarney) o pedido de prorrogação para dar um fôlego a mais. Até 25 de junho teremos o projeto pronto", assegurou.
Leia Mais ››

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Julgamento da morte de Severino Cassimiro ocorrido dentro da Delegacia Regional de Picuí ocorrerá nesta terça-feira, 08.


Está marcado para amanhã, 08/05, no fórum de Picuí a audiência dos acusados do Massacre ocorrido dentro da Delegacia Regional de Picuí no ano de 2006 em que a população linchou  Severino Cassimiro da Silva até a morte e tocou fogo no corpo do mesmo.

Reus :


ALEX SANDERS DE LIMA DANTAS
GIMAILDO DOS SANTOS NASCIMENTO (já falecido)
JOAN SALES NASCIMENTO
JOSE BARROS BATISTA
ALESSANDRO REIS DA SILVA
MARCELO DE LIMA DANTAS
JOSE GENAILSON SIMPLICIO DE OLIVEIRA
HELIO FERREIRA LIMA
ALBERTO JORGE GALVAO DE SOUZA
JOSIEL DE SOUZA


Vítima: Severino Cassimiro da Silva  Processo: 027.2006.001.263-3


Reveja a matéria da época:
Preso é apedrejado e queimado em Picuí
“Justiça! Justiça! Justiça!” Gritavam os quase cinco mil moradores da cidade de Picuí, no momento em que arrombaram a parede da delegacia, retiraram um preso e o linxaram até a morte. O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira, momento após a polícia prender Severino Cassimiro da Silva, 41 anos, acusado de matar e esquartejar José dos Santos Nascimento, há oito dias.
De acordo com informações da polícia, Severino matou José dos Santos por causa de uma dívida de 200 reais, originada da venda de um boi. No último dia 12, o acusado foi atrás do devedor e passou a cobrar o pagamento do dinheiro. Como José dos Santos disse que não tinha, Severino simulou fazer-lhe uma nova proposta de negócio, na qual o débito seria quitado.
O acusado levou José para um sítio próximo da cidade e, em vez de negócio, o assassinou com cinco tiros. Após os efetuar os disparos, vendo que José já estava morto, Severino pegou um machado e partiu o corpo da vítima em pequenos pedaços. O crime ganhou grande repercussão na cidade.
Na tarde dessa segunda-feira, os policiais civis localizaram Severino e efetuaram sua prisão. Inicialmente ele negou o crime, mas após um interrogatório confessou e levou os policiais ao local da execução para narra detalhes do esquatejamento. O machado e o revólver utilizados por ele também foram encontrados. 
Ao saber que Severino estava na delegacia, cerca de cinco mil moradores se juntaram em torno do prédio, ameaçando invadir para matar o preso. Os policiais resistiram à pressão popular, ficando expostos até ao espancamento das pessoas revoltadas para garantir a integridade física do preso. Mas o volume da multidão acabou prevalecendo.
Um grande grupo de manifestantes passou a queimar os carros apreendidos que estavam no pátio da delegacia. Outra parte começou a cavar um buraco na parede do xadrez, até que tiveram acesso à parte interna. Severino foi arrastado para fora do xadrez, apedrejado e queimado vivo. O reforço policial do pelotão de Choque chegou à cidade, mas não conseguiu evitar o lichamento do preso.
“Não efetuamos disparos nem tomamos qualquer outra medida mais radical, para evitar uma tragédia maior”, afirmou José Guedes, superintedente de Polícia Civil na cidade. Por outro lado, ele disse que uma testemunha filmou toda a ação dos manifestantes e prometeu intregar cópia da fita para a polícia. O superintendente Geral, Gerson Barbosa disse que um delegado especial será designado para investigar o caso.
Preso vereador acusado de linchamento na Paraíba
O presidente da Câmara dos Vereadores da cidade de Baraúna, na Paraíba, Reginaldo Rodrigues de Lima, 35 anos, está preso sob acusação de comandar a invasão à delegacia de Picuí, que culminou com o linchamento de um preso que, depois de morto, foi queimado na rua.
Também estão presos Hélio Ferreira de Lima, 49 anos, José Antônio da Silva Santos, 25 anos, José Leonilson Feitosa da Silva, João Barros Batista, 47 anos, e Joan Sales Nascimento, 22 anos. Eles são acusados de promoverem o arrombamento da parede que deu acesso à cela onde estava o preso, matarem o detendo a pauladas e pedradas, além de atearem fogo no corpo da vítima.
O fato aconteceu na noite do dia 19 de junho, pouco depois da polícia prender Severino Casimiro da Silva, 41 anos, acusado de matar e esquartejar José dos Santos Nascimento, oito dias antes. O assassinato de Nascimento provocou revolta entre os moradores da região, uma vez que o crime foi praticado com requintes de crueldade, motivado por uma dívida de R$ 200, proveniente de um boi que Silva tinha vendido para ele.
Após matar Nascimento com cinco tiros, Silva pegou um machado e partiu o corpo de sua vítima em pequenos pedaços. O corpo de Nascimento só foi identificado após a realização de um exame de DNA, feito pelo Instituto de Polícia Científica (IPC).
Segundo a polícia, também foi o exame que confirmou a autoria do crime, através de vestígios das mãos de Silva que foram deixados no machado.
A ação do vereador teria ocorrido a partir do incentivo aos manifestantes para invadir a delegacia. O preso foi morto a pedradas e pauladas e, depois, teve o corpo queimado na rua. Foi graças a uma filmagem feita pela polícia que todos os envolvidos foram identificados. Outras pessoas ainda deverão ser presas também por determinação da Justiça.
Leia Mais ››

Preso 'Mané Paulo" por furto a madeireira Lavradense na cidade de Pedra Lavrada/PB


A guarnição da Policia Militar de Pedra Lavrada composta pelos Soldados Lievert e o SD Silva, receberam uma denuncia na manhã deste domingo,06/05 de que a madeireira Lavradense havia sido arrombada. Ao se dirigirem ao local perceberam que o teto havia sido destelhado e ao fazer os primeiros levantamento junto com funcionários do local, constataram a falta de um notebook, um estabilizador e uma furadeira, após seguirem pegadas deixadas dentro do estabelecimento conseguiram chegar até a residência de um suspeito,JADIR DE OLIVEIRA, conhecido por "Mané Paulo", com 24 anos de idade, nascido aos 30/04/1988, filho de João Alfredo de Oliveira e de Nailde Nascimento, residente no sítio cantagalo, que após ser indagado sobre o furto o mesmo admitiu que havia participado juntamento com um adolescente do bairro do Pêlo e entregou os objetos aos policiais após receber voz de prisão.
Mané Paulo foi encaminhado a Delegacia Regional de Picuí, onde o delegado Plantonista Lamartine Lacerda lavrou o flagrante por furto e o encaminhou a cadeia pública de Picuí onde aguardará decisão da justiça.

Leia Mais ››

Morte na PB-177; senhora desmaia e cai da garupa da moto, entre Picuí e Frei Martinho.


Na manhã desta segunda feira dia 07/05, aconteceu um acidente com vitima fatal no trecho da rodovia que da acesso a cidade de Frei Martinho PB.

A vítima foi à senhora Cícera Paulina da Silva, conhecida por Cícera de Pifânio, aposentada, viúva, com 70 anos de idade, residente na comunidade rural Timbaúba de Frei Martinho PB.
A mesma viajava para Picuí com um moto-taxista e na altura do açude de Aguitônio, nas proximidades do sítio Quinturaré, zona rural de Frei Martinho, vindo a cair da garupa da moto tendo morte imediata. Detalhe, a vítima viajava sentada de lado. Segundo o condutor da moto que será ouvido após a chegada do laudo, informou que Cícera desmaiou e caiu repentinamente. O mesmo permaneceu no local a espera do resgate que não pode ser realizado.

A equipe do Rabecão composta pelo Comissário Itallo Soares e o agente operacional Zé Faustino, estiveram no local do acidente e após realizar os levantamentos necessários transportaram o corpo da vítima para o IML Campina Grande onde será realizada a necropsia para constatação da causa da morte, se foi devido a queda ou um mal súbito em seguida o corpo será liberado para ser sepultado pelos familiares.

www.setimaregional.com.br via Clickpicui.
Leia Mais ››