segunda-feira, 25 de junho de 2012

CONFIRMADO: Homem preso em São José do Seridó/RN participou dos sequestros e assaltos que aterrorizaram a região é fugitivo da Cadeia de Picuí/PB




EDVALDO FERREIRA FUGITIVO DA CADEIA
 PÚBLICA DE PICUÍ - PB E POSSIVELMENTE FOI
UM DOS ASSALTANTES DE SÃO JOSÉ

Foi preso agora a noite em São José do Seridó Edvaldo Ferreira Santos, de 22 anos. Segundo a PM e a imprensa de Cruzeta,  o mesmo é um dos participantes dos assaltos que vêm atemorizando a região do Seridó desde a última sexta-feira. Foi constatado também que ele participou de outros assaltos nas cidades de Pedra Lavrada e Nova Palmeira.


PRISÃO 
 O homem estava na estrada que liga Caicó a São José do Seridó quando pediu parada, no sítio São Bernardo a um transporte que faz viagens entre as cidades. Ele  estava com uma mala na mão e, ao ser abordado, afirmou ser um lenhador que estava trabalhando na cidade.Quando o transporte alternativo chegou a São José, policiais prenderam Edvaldo.

A MALA
 A mala portada pelo homem continha 2 alicates, 1 tesoura, 1 rádio, 1 facão, 1 faca, 2 celulares, 2 relógios, 5 munições carregada de 38, 1 chave de veículo GM, R$ 97,50 e uma bolsa preta com várias bijuterias.

 Todas as informações foram colhidas pelo repórter Josivan Alves da rádio Bonita FM.  Ao ser abordado, o suspeito  deu o nome falso de José Silva Naldo Barbosa dos Santos.

POLÍCIA ESPERA PRENDER TODO O BANDO
 O policiamento do Seridó se mobiliza neste momento em busca dos comparsas de Edvaldo. Ele foi preso por populares e dois militares de São José do Seridó (Felipe e Souza) que os conduziram a DP de São José  e posteriormente à Caicó. Espera-se que nas próximas horas a policia desmantele a quadrilha e prenda todos os seus integrantes. Isso é primordial para que a tranquilidade volte a reinar nas antes pacatas cidades vizinhas de São José e Cruzeta.

 Matéria e Foto Josivan Alves (Jornal 87 - Bonita FM) via Blog do Clédson Medeiros
 
http://www.vcartigosenoticias.com 

Um obrigado ao companheiro Eduardo Dantas
http://www.blogdoeduardodantas.com/ 
Leia Mais ››

sábado, 23 de junho de 2012

Precisamos de mais denuncias sobre os foragidos de Picuí/PB

Pessoal vamos colaborar!
Quanto mais pessoas ficarem de olho mais fácil e rápido chegaremos ao fugitivos.
Denuncie anonimamente através dos Blogs SetimaRegional ou pelo e-mail drpcpicui@ymail.com.br ou através do telefone 197.
Não vamos desistir até todos estarem em seus devidos lugares.
Conto com a colaboração de todos.
Leia Mais ››

terça-feira, 19 de junho de 2012

Fuga da Cadeia de Picuí. Homicidas estão soltos!


Na manhã desta Terça Feira dia 19, cinco (5) presos fugiram da cadeia pública de Picuí. Segundo informações que conseguimos levantar os presos que fugiram foram os seguintes:

Fernando Batista de Souza (Biu de Amadeu) - Homicida com três mortes nas costas

Jerry Adriano (Biu de Jaçanã)- Assaltante da Casa Lotérica de Picuí e Atentou contra a vida de um segurança

Roberto Constantino Dantas (Beto)- Assaltou o Posto de Gasolina de Frei Martinho

Edivaldo Ferreira dos Santos (Doca)- Assaltante dos Correios de Nova Palmeira, Causou uma série de assaltos em 15 dias

Greyguen Rayne da Silva Matos (Latró)- Homicida de Seu Zezito

Eles aproveitaram o momento em que estavam no banho de sol, escalaram o muro e pularam. Uma fuga programada, pois segundo informações de vizinhos, um gol Branco, aguardava parado por trás do muro, veiculo esse usado na fuga. Fugiram em dois veículos sendo um FIESTA BRANCO  e o outro um GOL BRANCO, PLACA PFL 5497, CHASSI-  9BWAA05U8CP034380

Alguns deles são considerados de alta periculosidade.

A direção da cadeia pede a quem tiver alguma pista ligar para o número 3371: 3193.

Via Francisco Araújo 


Alerta- Todos os foragidos tem contato direto com gangues do Rio Grande do Norte, principalmente Jaçanã/RN

Greyguen Rayner-  Latrocida- Caso Seu Zezito
Doca de Nova Palmeira- Assaltante dos Correios de Nova Palmeira, responde por crimes federais. Altamente perigoso quanto Biu de Amadeus.


Biu de Amadeus- Três Homicídios nas costas.



Jerry Adriano- Biu de Jaçanã, Assaltante da casa Lotérica de Picuí, Alvejou o segurança na fuga..

Leia Mais ››

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Policiais da 7ª DRPC dão cumprimento a mandado de Busca e Apreensão e recuperam moto furtada no Rio Grande do Norte; Vítima era policial militar.


Polícia Civil da 7ª DRPC comandada pela Delegada do Núcleo de Repressão a crimes contra mulher, Dra Dianni Regina cumpriram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira,14/06, mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente, na zona rural de Picuí, acusado de ter disparado com uma arma de fogo contra sua companheira há alguns meses atrás, no intuito de encontrar a tal arma, mas não obtiveram exito nesta busca.
No interior da residência do adolescente na qual o mesmo mora sozinho com sua companheira também menor de 18 anos foi encontrado uma moto CG Honda Preta com placa clonada, de chassi original: 9C2KC1550AR019449, ANO/MODELO: 2009, de Natal/RN, em nome do policial Militar FRANCISCO DE ASSIS SOBRINHO, natural de BARCELONA - RN, quem tiver informações sobre a localização deste policial informar ao mesmo para entrar em contato com a Delegacia Regional de Picuí de posse dos documentos do veículo e cópia do boletim de Ocorrência para retirada do veículo desta delegacia.

83-3371-2324
Leia Mais ››

Policiais do 4º BPM prende dupla que realizava assaltos na cidade do Damião/PB


Por volta das 19:00h desta quarta-feira (13) uma dupla armada de revolver, chegou ao posto de combustível, aparentemente para abastecer a motocicleta. O frentista Armando Sousa Silva, de 23 anos de idade, disse que pediram para que abastecessem com cinco reais de gasolina, depois mandou acrescentar para oito reais. Antes de completar o abastecimento, os jovens sacaram as armas e anunciaram o assalto.

Para espalhar terror no local, um dos acusados desferiu socos e pontapés no frentista que, estava no seu primeiro dia de trabalho. Após a ação criminosa a dupla fugiu  sentido a Logradouro de Cacimba de Dentro. A polícia foi acionada e um cerco foi montado com policiais de Cacimba de Dentro, Damião e Araruna.
Próximo a Logradouro de Cacimba de Dentro, a dupla foi cercada por uma guarnição comandada pelo Capitão Silva Ferreira, comandante da 3ª Cia./4º BPM-PB, composta pelos Soldados Gentil e Leal que efetuaram a prisão da dupla. 

Os acusados foram identificados como sendo Osvaldo Pereira da Silva Júnior, conhecido como JúniorJosé Maria Pereira da Silva, o Zé da moto taxi, de 23 anos de idades, ambos residentes na Rua Bela Vista, em Solânea-PB.

Com a dupla foram apreendidos dois revolveres calibres 38, munições e a moto utilizada para a ação criminosa, uma YBR 3814-PB.

Júnior disse que está em Solânea há cerca de 4 meses e que, por falta de trabalho resolveu fazer o assalto. Zé da moto taxi, disse que foi uma fraqueza. Os dois negaram ter autoria em outros crimes da mesma natureza na região, o que para a polícia pode ser apenas álibi.

De acordo com Dr. Ricardo Sena, delegado plantonista, os acusados foram enquadrados por roubo qualificado e serão recambiados para a Comarca de Barra de Santa Rosa-PB. 
Por Júnior Campos-- BlogdoMago
matéria e fotos de Júnior campos
Leia Mais ››

“Infância Perdida I“— policiais da 7ªDRPC Cumprem mandado de prisão por estupro de vulnerável na cidade de Cuité/PB

Por volta das 16:00hs desta quarta-feira, 13/06, a equipe comandada pelo Delegado João Joaldo e a delegada do Núcleo de repressão a crimes contra mulher, Dra Dianni Regina, deram cumprimento ao mandado de prisão contra João H L S, ex-apenado que cumpriu pena por roubo ficando 4 anos preso, morador da cidade de Cuité, o qual voltou a sua antiga casa, a cadeia pública de Cuité, desta vez por abuso sexual.

"Infância Perdida II"- Policiais Militares do 9ºBPM cumpre mandado de prisão em Picuí de estuprador.


No início da noite desta quarta-feira,13/06, a guarnição Militar do 9ºBPM composta pelo sargento Sodré e o Soldado Auricélio cumpriram mandado de prisão em desfavor de AGUINÉLIO EURIQUES DA COSTA, mas conhecido por NEGO DE JOÃO COSTA, morador do bairro São José/Picuí.
Segundo o mandado Aguinélio é acusado de abuso sexual contra o menor de10 anos o qual sofria constantemente com os abusos, após  a Curadoria da Infância e Adolescência de Picuí tomar ciência, o mesmo requereu junto ao magistrado da comarca  a prisão preventiva pelos abusos que o acusado vem cometendo contra o menor. 
Crimes desta natureza não são aceitos nem entre os apenados que durante a noite deram um castigo ao acusado.
Esta quarta-feira foi marcado pelo dia da prisão de estupradores tanto em Cuité como em Picuí.

Disque 100- Pedofilia
Disque 197- Disque denuncia da Polícia Civil


Leia Mais ››

Preso novamente Lalá de Pedra Lavrada/PB

No último final de semana JOSÉ ALISSON DE SOUTO MEDEIROS, mas conhecido por Lalá, quebrou o albergue, ou seja deveria ter se apresentado na cadeia de Picuí para se recolher, quando a guarnição policial determinou que o mesmo entrasse na viatura para ser conduzido o mesmo disse que não iria e começou a agredir os policiais. Não tendo outra alternativa teve que utilizar da força necessária para conter Lalá, o qual foi alvejado por um tiro na perna. Após o socorro do mesmo, foi autuado em flagrante e encontra-se custodiado no Hospital do Trauma de Campina Grande, de onde o mesmo quando tiver alta será conduzido para cadeia pública de Picuí/PB.

Vale salientar que Lalá, foi um dos membros da gangue que assaltou o carro dos Sacoleiros de Pedra Lavrada sendo condenado a seis anos de prisão. O crime ocorreu em 2010.
atualizado...
Após conseguir alta hospitalar na cidade de Campina Grande, o réu José Alisson de Souto Medeiros, conhecido por Lalá foi conduzido por uma guarnição militar do 9ºBPM para cadeia pública de Picuí onde aguardará decisão da justiça local sobre o seu processo.
Leia Mais ››

Detalhes da Operação "Casa da Mãe Joana" na cadeia de Picuí/PB


Por volta das 09:00hs desta segunda-feira,11 de junho, a polícia Civil, Militar, Agentes Penitenciários e oficiais de justiça(representando o Juiz da comarca) fizeram uma revista geral na cadeia de Picuí.
Durante a Operação foi apreendido três celulares. 01 na cela dos apenas Biu e Cabeção, 01 na cela de João de Zila e um terceiro celular na cela grande.
Os celulares foram encontrado dentro de peças de artesanatos criado pelos mesmo, carregadores escondido dentro de pão. Além de diversos conectores de celulares.
O celular do apenado João de Zila foi encontrado dentro de um DVD player.
Após a revista foi recolhido os DVDs players, televisores que estavam em excesso e ventiladores, todos utilizados para guardar drogas e celulares, após uma revista por dentro dos aparelhos eletrônicos os mesmos serão entregues as famílias dos apenados. O diretor em exercício esclareceu tanto aos apenados como aos Agentes Penitenciários das diretrizes da cadeia, onde seria feito:
Novo recadastramento de visitas dos presos;
Estará proibido a entrada de menores de idades que não sejam filhos dos presos nos dias de visita;
Proibido a entrada de mulheres na cadeia no dia de visita intima, para as que não sejam companheiras dos apenados;
Entrada de alimentos unicamente já processado, quentinhas ou algum tipo de lanche que após revista será entregue ao apenado;
Ficará proibido a entrada de aparelhos eletrônicos em excesso, a exemplo do que estava ocorrendo de haver mais de 06 televisores, 06 DVDs players e até um Play Station( Video Game), isso em uma das celas.
Durante a  madrugada antes da operação ser deflagrada, a guarnição do sargento Sodré recebeu a informação de que na cela dos albergados haveria um revolver calibre .38 municiado, e após constatar a denuncia com verídica apreendeu a arma.


 Vale salientar que a denuncia de arma de fogo na cadeia já fazia dias que era comentada na cidade.
Aproveitando a operação foi transferido de cela os apenados Cabeção e Biu para uma cela menor já que os mesmos estavam comandando e até colocando terror nos novos apenados na cela que os mesmos ficavam e segundo informações não confirmadas devido o temor que os apenados tem dos mesmos, cobrando pelo uso de colchões fato este que foi provado parcialmente já que com Cabeção foi recolhido mais de R$130,00.

Leia Mais ››