sexta-feira, 21 de setembro de 2012

POLICIAL MILITAR É PRESO EM REMÍGIO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA. Motivo: Divergências politicas.


Por volta das 23:00 horas da noite desta quinta-feira, 20, na cidade de Remígio-PB, o soldado da Polícia Militar, SIZENANDO BATISTA NETTO, conhecido pelos amigos como NETO, de 29 anos de idade, efetuou disparos de arma de fogo para o alto, em via pública, motivado por divergências políticas, após um evento de seu partido na zona rural.
Populares denunciaram ao 190 da Polícia Militar, cuja guarnição de Esperança-PB deteve o referido policial logo após bebendo no bar, sendo a prisão observada por diversos populares.  O mesmo foi encaminhado a Delegacia de Plantão de Barra de Santa Rosa-PB, onde o Delegado Regional Dr. João Joaldo Ferreira, autuou-o em flagrante por crime de disparo de arma de fogo em via pública, conforme artigo 15 da Lei do Desarmamento. O crime prevê pena de reclusão de dois a quatro anos e multa, entretanto, por ser afiançável foi arbitrado a fiança no valor de R$ 622,00(seiscentos e vinte e dois reais), contudo, o policial se negou a pagar a fiança, sendo o policial encaminhado ao 10º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande-PB, onde o mesmo ficará a disposição da Justiça de Remígio. Vale salientar que a arma utilizada pelo policial era registrada em seu nome e de uso particular, também foi apreendido o Spray de pimenta que o mesmo conduzia na hora da abordagem.

Para quem não se lembra Neto era a pessoa que o partido adversário tentou lixar dentro da Delegacia de Remígio, onde na ocasião policiais civis tiveram que disparar para o teto afim de evitar fatos piores, devido a esse caso a Juíza da comarca cancelou as carreatas e passeatas na cidade de Remígio.




Reveja Matéria: 

Carreata termina em agressões e continua na Delegacia.


Leia Mais ››

OPERAÇÃO "TIRA DENTES" NA CIDADE DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ/PB



 Conforme o depoimento da delegada do conselho regional de odontologia, Ednaura Barbosa, há mais de um ano que aquele órgão havia recebido denúncia acerca da atividade ilegal do autuado ENOCK PEREIRA DE MELO, conhecido por "Nino" na cidade de Montadas. A representante do conselho, informou que no local onde ele se estabeleceu naquela cidade, chegou a encontrar uma cadeira odontológica completa, instrumentos para extração de dentes, anestésicos, luvas, máscaras, seringas e material de próteses. Esses fatos há época, foram informados a Delegacia Regional de Campina Grande.
   A representante disse ainda que na cidade de Montadas o autuado se apresentava comoDOUTOR NINO, e que chegou a encontrar no local onde ele atendia os pacientes, uma cama num quarto que se comunicava com o consultório, e que tal cama, serviria para repouso do paciente que passasse mal.

 Em seu depoimento ao Delegado Regional João Joaldo, o autuado negou que exercesse ilegalmente a função de dentista, e que todos os produtos encontrados em sua casa, haviam sido comprados há poucos dias, no intuito de trabalhar como protético, mas como não apareceram clientes, os produtos ficaram em sua casa. O autuado que é candidato a vereador na cidade de São Vicente do Seridó, declarou que seu slogan de campanha "CONTINUE SORRINDO, VOTE EM NINO", nada tem a ver com alguma atividade na área odontológico. Vale ressaltar que em frente a casa de Nino, existe um banner com sua foto, onde está escritoNINO DENTISTA. Após seu interrogatório, o autuado foi encaminhado a cadeia pública de Soledade, onde ficará a disposição da justiça local.






Leia Mais ››

POLÍCIA CIVIL DESVENDA FURTO EM PROPRIEDADE RURAL DE PICUI/PB





Furto ocorrido na cidade de Picuí no dia 09/08/2012, numa propriedade rural desta cidade, foi desvendado nesta quarta-feira, 19. A vítima (que não vamos identificar) desde que foi alvo da ação dos bandidos, buscou a todo tempo, algum vestígio de quem pudesse ter assaltado sua propriedade, de foi levado uma maquita, ferramentas, uma sela com arreios, um compressor e um aparelho rádio.
Com a prisão de Antônio José dos Santos Soares, conhecido por "Toni" na noite do último domingo (por uma tentativa de furto), a vítima recebeu informes de que este indivíduo teria participado do furto a sua propriedade, junto com outra pessoa. Com essas informações, a vítima relatou o fato a Delegada Dianni Regina, que designou os agentes José Carlos e José Marcelo para que diligenciassem a cerca desses informes.
Desta forma, os agentes investigaram os fatos, e chegaram ao segundo autor do fato, já que "Toni" interrogado nesta Delegacia, confessou a participação, delatou seu cumplice, e indicou onde alguns dos objetos poderiam estar. Mais uma vez, os agentes diligenciaram e conseguiram apreender os seguintes objetos: a maquita, as ferramentas e a sela com os arreios. Os referidos objetos foram devolvidos ao seu dono. O procedimento policial contou ainda com a participação do escrivão Macedo.
As investigações continuam na confiança que os demais objetos serão recuperados.

Mais uma vez agradecemos a confiança da população em ajudar-nos a desvender mais esse crime.

Não existe polícia eficiente numa comunidade omissa.
Faça sua parte, denuncie!!!

www.setimaregional.com.br com informações da 7ªDRPC
Leia Mais ››

Urgente! Leilão de Veículos apreendidos em breve.


Informamos aos proprietários de veículos apreendidos pela Polícia Civil ou Militar que procurem resolver as pendências o quanto antes sobre a liberação de seus veículos, pois notícia extra oficial  informa que em Outubro do corrente ano, TODOS  os veículos guardados, apreendidos ou abandonados nos pátios das Ciretrans e Detrans irão a Leilão devido a SUPERLOTAÇÃO dos pátios como motos irregulares, segundo documento oficial, o veículo que permanecer mais de 180 dias nos pátios dos DETRANS deve ir de imediato para leilão afim de que o dinheiro arrecadado seja utilizado na aparelhagem da Segurança Pública do Estado.
Quem ainda pensa em ter o seu veículo de volta, deve correr para agilizar o quanto antes.
www.setimaregional.com.br
Leia Mais ››

Deflagrada OPERAÇÃO PROFILAXIA na cidade de Picuí/PB.



 Mais uma ação conjunta das polícias civil e militar, resultou na apreensão de seis motocicletas irregulares, as quais foram conduzidas até a Delegacia, e seus condutores, intimados a apresentar os documentos e equipamentos obrigatórios dos veículos. A maioria delas estava com os canos de escape esportivos, os quais produzem barulho excessivo.
No transcurso da operação, fomos solicitados a atender uma ocorrência, na qual populares, efetuaram a detenção de Antônio José Soares dos Santos “Toni”, quando este carregava uma bomba d´água que acabara de subtrair de uma propriedade rural nesta cidade. As vítimas reconheceram o objeto. O detido foi trazido até a Delegacia onde seu flagrante foi lavrado. Participaram da operação a Delegada Dianni Regina, os agentes de investigação Itallo Soares e Luiz Carlos e os policiais militares SD Amaral e SD Moura.
Leia Mais ››

Noite de sábado agitada em Picuí: Duas motos roubadas ambas CG Honda Azul, placas: MYO-9149/RN; MXI-1936/RN

 1ª- Por volta das 19h:30min, na estrada que liga Picuí a Carnaúba dos Dantas, o condutor da moto Honda CG 125 TITAN de cor AZUL, placa MXI-1936/RN, ao passar pelo povoado de Olho D´Água, foi abordado por dois homens armados na estrada, que anunciaram o assalto e pegaram sua moto, tendo fugido no sentido de Carnaúba dos Dantas. Quem tiver alguma informação ligar para 3371-2324 ou 197. 

2ª- Por volta das 20h:50min, 15/09, sábado, a vítima estacionou sua moto TITAN CG 125 de cor AZUL, placa MYO-9149/RN, na frente da promotoria pública, e quando foi apanhá-la não mais a encontrou. Pessoas no local informaram ter visto a moto na posse de dois rapazes, os quais foram localizados pela polícia civil, mas negaram participação no fato.

www.setimaregional.com.br

Essa já é a terceira vez que levam motos estacionadas em frente a promotoria, informamos que este não é um local adequado para estacionar veículos a noite devido não ser movimentada e ainda por cima a rua tem iluminação pública deficiente.


Moto roubada de frente a promotoria de Picuí é encontrada abandonada nas imediações da cidade.


A moto Titan Azul, placa MYO-9149/RN, que tinha sido furtada na noite de sábado passado, em frente a promotoria local, foi encontrada nas proximidades de uma olaria abandonada, após o bairro Limeira, na tarde de hoje. O proprietário da moto foi avisado e seu filho foi até o local apanhá-la. A polícia civil foi avisada do fato por meio de um cidadão que veio até a Delegacia informar sobre o veículo que há dois dias estava abandonado no local.
Mais uma vez agradecemos a população que colabora para o trabalho da polícia nesta cidade.
 
Para aqueles que furtaram a moto e se desinteressaram dela depois que a polícia civil diligenciou junto aos suspeitos, é bom ficarem atentos, estamos de olho em vocês agora.
Leia Mais ››

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Massacre de Serra dos Brandões! Denilson é condenado há 21 anos de cadeia!


José Denilson, mas conhecido por Cabeção da Serra dos Brandões é condenado há 21 anos e 6 meses de reclusão a serem cumpridos no presídio do Serrotão em  Campina Grande.
Os membros do júri, representantes do povo, julgaram ele culpado pelo duplo Homicídio ocorrido em Serra dos Brandões no dia 23/06/2009, quando ceifou a vida dos irmãos Gilmar e Genivaldo.
com informações do Fórum de Picuí/PB

www.setimaregional.com.br

Vejam matéria do Clickpicui, do radialista Francisco Araújo:


"SERRA DOS BRANDÕES: Autor de duplo homicídio é condenado por júri popular.
Após ser adiado por três vezes, aconteceu nesta quinta feira 06/09/12, na sala de sessões do fórum Juiz Manoel Pereira do Nascimento em Picuí, o júri popular do réu José Denílson da Silva Lima autor de duplo homicídio qualificado. O réu assassinou a golpes de foice os irmãos Genivaldo de Araújo Lima e Gilmar de Araújo Lima no dia 23/06/2009, por volta das 22:00 horas, no Distrito de Serra dos Brandões de Picuí.
Apesar de toda desenvoltura apresentada pelos advogados em defesa de seu cliente, os mesmos não conseguiram a absolvição do réu.   
O corpo de sentença, formado por 7 pessoas de nossa comunidade acatou a tese de culpabilidade apresentada pelo promotor e sua assistente e  votou pela condenação do mesmo.
De acordo com a lei lhe foi imputado uma pena de 21 anos e 6 meses de reclusão a ser cumprida em regime fechado no presidio do serrotão em Campina Grande e negado o direito de que o réu fique em liberdade, caso a defesa resolva recorrer.  O Tribunal do júri foi presidido pelo juiz de direito de nossa comarca o Dr. Mario Lucio Costa Araújo. Na acusação estiveram trabalhando o representante do ministério público o promotor Dr. Alcides Leite Amorim e a assistente de acusação Drª Ednilda Jandira Costa.
Na defesa do réu estiveram trabalhando os advogados: Dr. Aluísio Barbosa Calado Neto e seu assistente.clickpicui.com.br"
Leia Mais ››

Ainda estamos sem noticias do julgamento do Massacre de Serra dos Brandões.

 
Até o momento o companheiro e radialista Francisco Araújo não postou nenhuma novidade sobre o caso, levando a crê que está havendo realmente o julgamento e que ele é um dos escolhidos para fazer parte do júri, recomendo que acompanhe a Rádio Cenecista AM, para mais informações em tempo real sobre o caso.
Vamos esperar pelo resultado!


Na parte da manhã foi realizado a acusação pelo Ministério Público que insistiu na culpa de Denilson e apresentou a arma utilizada.
Hoje Denilson tem 130 quilos e mais de 1,85m

Na parte da tarde será os advogados de defesa que terão a palavra.
Por enquanto o julgamento está em pausa para o almoço continuando na parte da tarde.
Informações via Rádio Cenecista com Francisco Araújo.  atualizado as 11:16 06/09/12
Leia Mais ››

Policiais Militares de Remígio e Esperança prende dupla que realizava arrastões de roubo na cidade Remigense.


"Assaltos relâmpagos em Remígio faz o Sol nascer quadrado para dupla de assaltantes."

Policiais Militares na cidade de Remígio nas pessoas do SD Leandro e SD Ismael conjuntamente comPoliciais Militares da cidade de Esperança nas pessoas de SD AlvesSD Nascimento e SD Marcio Gomes, conseguiram prender dois elementos que circulavam na cidade de Remígio durante as festividades de reinauguração do Hospital Municipal, nesta quarta-feira, 05/09, os quais estavam promovendo um verdadeiro arrastão de assaltos em menos de uma hora esses dois indivíduos conseguiram realizar a bordo de uma motocicleta cerca de 6 assaltos, mais foram surpreendidos e presos pela equipe policial e com eles foram encontrados  vários objetos entre eles uma certa quantia em dinheiro, vários celulares, uma faca peixeira, arma que era utilizada na pratica dos delitos e uma moto Honda Pop de procedência ainda a ser investigada.

www.setimaRegional.com.br com informações do destacamento Militar de Remígio/PB
Leia Mais ››

Biu de Amadeus já encontra-se preso no presídio de Caruaru/PE por tráfico e porte de arma, além do mandado de Prisão em aberto.


Foram presos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, as pessoas de Fernando Batista de Souza e Nayara Maria Da Silva Alves,  ambos com mandados de prisão em aberto expedidos pela comarca de Picuí PB. Que na ocasião em que foram presos também foi apreendido  50 pedras de crack e duas armas de fogo, sendo um revolver cal. 38 e um revolver cal.32. Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes  de trafico e porte ilegal de arma e foram recolhidos ao presídio de Caruaru e Colônia Penal Feminina de Buique, respectivamente. 
Vamos esperar agora nossos colegas do Rio Grande do Norte se apresentarão processos contra Biu, já que o mesmo esteve junto com Doca no terror ocorrido na região de Cruzeta/RN.

Falta saber porque Biu e Naiara fugiram para o Pernambuco se o reduto onde os mesmos tinham total apoio era Jaçanã/RN, de onde comandava todos os crimes relacionados ao tráfico. Será que desconfiavam ou tinham certeza de seus mandados de prisão?

www.setimaRegional.com.br

Quem tiver alguma informação sobre essa dúvida pode nos enviar que estaremos a disposição para elucidar mas detalhes dessa ponta do ice-berg



Leia Mais ››

Homem dá dentada nos lábios de sua companheira e vai preso pela Lei Maria da Penha na cidade de Baraúna/PB

No último domingo, 02/09, mais uma prisão em flagrante em razão de violência doméstica/familiar. O fato ocorreu na cidade de Baraúna/PB, na boate daquela cidade, onde um homem conhecido por "Bugue Sarampo" de nome Alcir dos Santos Firminoagrediu a companheira com uma dentada em sua boca. Os policiais militares SD Polivan Lucena e o CB Wellington, atenderam a diligência e efetuaram a prisão do agressor, que foi conduzido até esta Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante, pelo Delegado Regional João Joaldo. O autuado encontra-se recolhido a cadeia pública local.
Leia Mais ››

Mulher crava faca no peito de menor em Picuí/PB; Policia Civil age rápido e prende a acusada.


PRESA EM FLAGRANTE DELITO VILMA SOARES DA SILVA SANTOS, por tentativa de homicídio contra um menor, seu ex-companheiro, o qual foi levado para o hospital de trauma em Campina Grande, em razão da gravidade dos ferimentos.
O fato ocorreu na noite de segunda-feira,03/09, por volta das 23h e 30min.
O menor vítima de uma facada na altura do peito esquerdo foi levado para o hospital pela agressora. Os policiais civis José Carlos e Marcelo que atenderam a ocorrência, deram voz de prisão a agressora que foi encaminhada a Delegacia. Onde está sendo autuada por tentativa de homicídio.
Falta agora saber se Vilma será colocada em liberdade por falta de cadeia feminina em Picuí ou se a mesma será recambiada para o presídio feminino em Campina Grande.
Leia Mais ››

Dupla armada rouba moto na cidade de Algodão de Jandaíra/PB; População afirma que só existe polícia nos finais de semana. placa: MON-3181/PB


Na noite desta quarta-feira, 05/09, por volta das 20:40hs  o senhor Rodrigo da Silva Luna,28, estava em frente a residência que funciona como posto policial na cidade de Algodão de Jandaíra/PB, falando com um amigo pelo telefone quando dois indivíduos ambos armados e de cara limpa chegaram informando que era um assalto, após realizar uma revista em seus bolsos, levaram o celular, chaves de sua casa e da moto que estava estacionada a uns 20 metros.
A vítima não pode identificar os acusados, pois mandaram que não olhasse para eles. Mas informa que no momento que olhou rapidamente não os reconheceu e acredita que seja de outra cidade já que conhece quase todos da cidade pelo menos de vista.
Segundo comentários esses dois indivíduos já estavam rondando pela cidade, pois haviam visto eles passando perto de espetinho. Acredita que o assalto só ocorreu porque a cidade não possui policiais durante a semana, vindo a ter apenas na sexta-feira, sábado e domingo.
Segue os dados da moto: CG HONDA PRETA, 2011, placa: MON-3181/PB, chassi: ...34289
Com o apoio da polícia militar de outras cidades conseguiram realizar algumas rondas e acredita que os bandidos tenham fugido para cidade de Esperança/PB
Leia Mais ››