segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Delegados da Paraíba estão entre os mais atuantes do país


Os delegados da Paraíba estão entre os mais atuantes do país, segundo o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba (Adepdel), Cláudio Lameirão. De acordo com Lameirão, foram presididas 80 operações pela Polícia Civil na Paraíba, número que deixa o estado apenas atrás do Rio de Janeiro em número de operações realizadas em 2012.

Este e outros dados positivos, como o aumento no número de apreensão de drogas, fizeram com que o delegado avaliasse o ano de 2012 como positivo para a Polícia Civil do estado. “Presidimos 80 operações policiais, só ficando atrás dos delegados do estado do Rio de Janeiro. Prendemos mais de 300 pessoas e fizemos a apreensão de mais de 300 Kg de droga, sendo responsáveis, sozinhos, pela apreensão de mais de 70% de toda a droga encontrada na Paraíba”, confirma o delegado.
Ainda segundo o presidente da Adepdel, houve uma redução significativa na incidência de explosões em agências bancárias no estado neste ano. Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, até a última quinta-feira (27) havia sido registrado 28 casos de explosões a bancos, número inferior aos 38 casos registrados em 2011.
Segundo Cláudio Lameirão, os índices de criminalidade exigem uma dedicação à investigação e ao estudo dos fatos e peculiaridades que envolvem qualquer tipo de crime.  “A redução de índices criminológicos passa, necessariamente, pela investigação criminal e não pela colocação de três ou quatro policiais, em rodízio, espalhados em algumas áreas. É necessário que a polícia se aprofunde na realidade local e se prepare para combater aquele crime para que não volte a acontecer naquele local”, completa o delegado.
Leia Mais ››

domingo, 30 de dezembro de 2012

Perseguição policial entre as cidade de Cuité e Nova Floresta apreende carro com restrição judicial e apreende jovem já conhecido da lei.


 Por volta das 10:00 horas do sábado,29, policiais da ROTAM do 9º BPM estavam na cidade de Cuité/PB realizando rondas próximo ao posto de Combustível da saída da cidade sentido a Nova Floresta, quando um veículo passou em atitudes suspeita e deu uma arrancada, momento em que a guarnição iniciou uma perseguição a fim de saber porque os ocupantes do carro teriam corrido. Ao chegar na entrada da cidade de Nova Floresta, foi dado ordem de parada, a qual foi acatada pelo motorista, JOSÉ MACIEL DOS SANTOS, 20 anosQuando a guarnição desembarcou das motos, o motorista do carro empreendeu fuga em alta velocidade, praticando manobras que estava colocando em risco a vida dos transeuntes e mais uma vez a guarnição teve que persegui-lo, vindo a parar o veículo apenas quando perdeu o controle no meio das manobras que estava realizando; Após revista no carro não foi encontrado nada ilícito, apesar do motorista já responder processo na justiça por porte de arma de fogo, NÃO POSSUIR HABILITAÇÃO  e no momento não apresentar os documentos do veículo.
José Maciel, informou que o carro o seu pai tinha comprado por R$8.000,00 juntamente com o sistema de som, e que sempre compra veículos deste tipo e que é comum já que o seu genitor possui uma sucata na cidade de Parnamirim/RN, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária e informou aos policiais que já teve época de ter de 15 veículos dessa forma em sua sucata para desmanche; Após a guarnição verificar no sistema, constatou que o veículo possuí restrição Judicial, e logo em seguida conduziu para esta Delegacia de Plantão, acusado e veículo APREENDIDO para as providências de praxe.
Vale salientar que dá fim a veículo em nome de outros é crime, no caso deste veículo estava no nome de financiadora, ou seja, pelo que Maciel falou veículos que estão para ser expedido mandados de Apreensão são desmanchados em Sucatas. Infelizmente desta vez Maciel responderá por desacato e dirigir sem habilitação além de realizar manobras perigosas colocando em risco a vida de transeuntes.

Não é por acaso que a "Operação Dolly" realizada entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, teve entre um dos alvos a cidade de Nova Floresta.


Leia Mais ››

Policiais Militares que frustaram a fuga de 19 presos em Remígio, no brejo Paraibano recebem reconhecimento do Comando da PM.


Policiais Militares do Destacamento de Remígio receberam homenagem pública do 10º BPM, após evitarem a fuga de 19 apenados da cadeia pública de Remígio.
Uma forma de reconhecer o trabalho brilhante daqueles que dedicam a sua vida a proteger a sociedade paraibana de forma honesta e que deve servir de exemplo a tantos outros.
Parabéns a Guarnição composta pelo Sargento PM Jaelson e os Soldados Leandro e Elcides, pelo excelente trabalho que estão realizando na cidade de Remígio/PB

www.setimaregional.com.br
Leia Mais ››

Justiça feita em Nova Floresta/Pb: Juíza plantonista de Soledade, decreta prisão de KAUEY CELYTON

Por volta das 16:00h, desta sexta-feira,28,  a equipe da Polícia Civil de Cuité/Nova Floresta, sob o comando doDr. Décio de Souza, Delegado titular de Nova Floresta, com os Policiais Militares do Destacamento de Nova Floresta, sob o comando do Sargento M. José, deram cumprimento a Mandado de Prisão em desfavor de KAUEY CELYTON PEREIRA LIMA, 26 anos, nascido em Picuí e filho de Ednaldo Martins e Klébia Maria residente em Nova Floresta/PB, expedido pela juíza plantonista da Comarca de Soledade.


KAUEY CELYTON havia sido preso em flagrante delito por porte ilegal de arma em 21/12/2012, por uma equipe da Polícia Militar, sob o comando do Capitão Edgar, durante uma operação de fronteira denominada DIVISA SEGURA, em parceria com a Polícia do Rio Grande do Norte, tendo sido posto em liberdade mediante prestação de fiança crime.

Na oportunidade KAUEY ao ser abordado portava um revólver calibre .38, contendo 6 munições, sendo 4 não percutidas (pinadas) e 2 intactas e um punhal.


Após as devidas comunicações o entendimento da juíza foi de que, pelos antecedentes criminais, havia necessidade de converter em prisão preventiva o auto de prisão em flagrante lavrado contra o mesmo.

www.setimaregional.com.br com informações da Delegacia de Nova Floresta/PB
Leia Mais ››

Manaus: Clientes em dívida com drogas tinham dentes arrancados por traficantes

Operação “saideira” prendeu 3 acusados de tráfico na região.


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), três suspeitos de comandar o tráfico de drogas no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus. A investigação foi iniciada após denúncias de moradores da região contra acusados de tráfico que tinham como castigo arrancar os dentes de usuários de drogas que estavam em dívida com o grupo formado por um casal e um homem de 19 anos.


A operação intitulada “Saidera”, terminou com a apreensão dos dentes arrancados dos devedores, além de trouxinhas e porções grandes de maconha, pasta base, oxi e cocaína. Segundo a polícia, uma parte do material foi encontrado na residência do casal, localizada na Rua Alameda Costa, enquanto o restante, incluindo os dentes, estavam na casa do rapaz de 19 anos.
foto12O delegado Ivo Martins, titular do Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que a Operação Saidera cumpriu três mandados de busca e apreensão. Todos os três foram autuados por tráfico de drogas e serão encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

fonte: tribunadeibicarai
Leia Mais ››

Luto na Polícia Civil: Pistoleiros executam escrivã da Polícia Civil de Catolé do Rocha/PB


Cézar Alves informa no Jornal De Fato de Mossoró que:
 a escrivã Maria de Fátima Veras da Silva, de 52 anos, da 8ª Gerência Regional de Polícia Civil de Catolé do Rocha, foi executada às 19h desta sexta-feira (28), possivelmente por pistoleiros, na Rua Barão do Rio Branco, por trás da Escola Municipal Luzia Maia, em Catolé do Rocha.
Maria de Fátima Veras da Silva havia chegado em casa há pouco tempo pilotando uma Honda Biz. Esteve na casa da mãe, para pedir a benção, um costume ainda praticado. Ficou conversando do lado de fora com os vizinhos, amigos. A conversa se prolongou e um
determinado momento, dois homens numa moto Honda 150, de cor vermelha, se aproximaram e abriram fogo, usando pistolas. Foram 4 tiros. Maria de Fátima Veras da Silva caiu ao lado da moto e os pistoleiros se aproximaram e descarregaram as armas.
O local do assassinato fica perto da Cadeia Pública. A morte foi constatada pelo Samu e em seguida o corpo foi removido para exames no IML de Patos.
Todos os policiais civis e militares de Catolé do Rocha e cidades vizinhas estão em diligência à procura dos assassinos.
Os bandidos usavam calça jeans e blusões escuros.
Restam as dúvidas: Maria de Fátima Veras da Silva foi executada em função do trabalho ou em função da guerra entre as famílias na região de Catolé do Rocha e alto oeste do Rio Grande do Norte.
fonte: http://oquentedanoticia.blogspot.com.br/
Leia Mais ››

Policiais do 9º BPM apreende drogas na cidade de Cuité e Barra de Santa Rosa; Pela primeira vez apreendem Cocaína na região do Curimataú.



A primeira ação aconteceu na Cidade de Cuité quando por volta das 17h do sábado, dia 22, policiais do 9º Batalhão realizavam rondas e avistaram dois indivíduos trafegando numa motocicleta, decidiram realizar uma abordagem e foram em direção aos suspeitos que ao perceberem a aproximação da viatura e pressentindo que iriam ser revistados, o suspeito que vinha na garupa da moto desembarcou, enquanto o condutor deixava o local apressadamente com a motocicleta.

Desconfiados que aquela atitude fosse apenas para chamar a atenção da guarnição e proporcionar fuga ao comparsa, os PM’s decidiram ir atrás daquele que havia se evadido dando início a uma perseguição, pois o tal condutor não obedeceu aos sinais de alerta da viatura (sirene) empreendendo fuga cada vez mais rápida, porém foi alcançado e depois de abordado verificou-se que se tratava de Antônio Carlos da Silva Felipe, 31 anos de idade, residente de Cuité, que trazia consigo trinta e uma pedras de substância semelhante a CRACK.

Já em Barra de Santa Rosa, por volta das 03h00min da madrugada do dia seguinte, 23, a guarnição do destacamento militar realizava rondas nas imediações da boate Matrix House quando se deparou com a pessoa de Genito da Silva, 26 anos de idade, em atitude de suspeição, e como o serviço de inteligência do Batalhão já havia repassado informações do mesmo ser um possível traficante de drogas, a guarnição decidiu realizar uma busca pessoal encontrando em seu poder dez cápsulas de substância semelhante a COCAÍNA, encontrando também no interior de sua residência nove cápsulas vazias semelhantes as que foram encontradas em seu poder, um recipiente contendo fermento químico em pó (comumente utilizado por traficantes para adicionar a cocaína), um cachimbo para uso de crackum estojo de munição calibre 32 deflagrada e onze aparelhos celulares.

Ambos os casos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Barra de Santa Rosa, e autuados nos termos da lei pelo Dr. Durval Barros, Delegado de Polícia Civil.

Informações repassadas pelo Major Afonso Galvão.
Leia Mais ››

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ricardo Coutinho reduz o valor de Habilitação das motos "cinquentinha" para que todos possam andar dentro da lei.


O governador Ricardo Coutinho sancionou na sexta-feira (14) a lei que reduz em 40%, o valor das taxas para usuários com mais de 65 anos de idade que forem tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação ou renovar o documento, e em 80% para os condutores que precisem da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).

A redução foi aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 11 de dezembro. O preço diferenciado para pessoas com mais de 65 anos foi anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, em primeiro de outubro, Dia Nacional do Idoso e vai beneficiar aproximadamente 44 mil condutores paraibanos incluídos nesta faixa etária.

A ideia é beneficiar condutores que, pela idade, têm que renovar a Carteira Nacional de Habilitação a cada três anos, enquanto para os demais a validade do documento é de cinco anos.

Hoje, as taxas do Detran para a primeira habilitação custam R$206,74. Com a redução de 40%, as pessoas com mais de 65 anos de idade passarão a pagar R$124,04. As taxas de renovação da CNH custam R$121,43 e para quem tiver mais de 65 anos o valor cobrado será R$72,85.

“Cinquentinhas” – O maior alcance social da lei sancionada por Ricardo Coutinho é a redução de 80% no valor das taxas para a emissão da ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor). O desconto vai beneficiar, principalmente, os proprietários de motocicletas de baixa cilindrada, as chamadas “cinquentinhas”, considerando que o Código de Trânsito Brasileiro exige que os condutores destes veículos tenham maior idade, sejam habilitados com a ACC ou a Carteira Nacional de Habilitação categoria “A” (motociclistas) e que utilizem o capacete.

No entanto, muitos proprietários de “cinquentinhas” optaram por este tipo de veículo acreditando que não precisariam ser condutores habilitados e alegavam que não possuíam o documento porque não podiam arcar com os custos que chegam até R$800, somando as aulas teóricas e práticas nos Centros de Formação de Condutores e as taxas de serviço do Detran.

Com a redução de 80%, as taxas para emissão da ACC que hoje custam R$ 206,74 cairão para R$ 41,35. Além de diminuir o valor das taxas, o Detran fez um acordo com os Centros de Formação de Condutores para que eles reduzam o valor das aulas teóricas e práticas para esta categoria.

Esta é a primeira vez que o Detran da Paraíba reduz taxas de serviço e, segundo o superintendente Rodrigo Carvalho, “isto só foi possível enxugando gastos e transformando em benefícios para a sociedade recursos arrecadados com multas de trânsito e prestação de serviço”.

Na mesma lei, o governador Ricardo Coutinho também limitou em 30 dias o prazo para cobrança das diárias pela permanência dos veículos recolhidos ao pátio do Detran.

Secom
Leia Mais ››