sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ministério Público denuncia policiais civis por corrupção na Paraíba


Três policiais civis foram denunciados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) à 7ª Vara Criminal de João Pessoa acusados de corrupção passiva, por terem recebido dinheiro para liberar uma quadrilha de São Paulo especializada em notas falsas. Foram denunciados os policias José Rodrigues da Silva Júnior, Josenildo Justino da Costa e Gildo Ferreira de Lima e o técnico em perícia Adalberto Mendonça da Silveira. O MP também denunciou David Morais Cardoso, integrante da quadrilha, por corrupção ativa. Segundo a denúncia, a Polícia Federal de São Paulo estava monitorando, com autorização da Justiça, a quadrilha formada por setes pessoas. No dia 7 de maio de 2010, uma interceptação telefônica flagrou uma conversa entre David Cardoso e Suely Alves, outra integrante da quadrilha que estava em São Paulo, na qual David informava que ele e quatro outros integrantes da quadrilha (dois homens e duas mulheres) estavam presos na Polícia Civil da Paraíba e que os policiais teriam solicitado R$ 5 mil reais pela liberdade. De acordo com a denúncia, policiais militares do Posto 10 da Operação Manzuá, após terem recebido comunicado da Polícia Rodoviária Federal, prenderam as cinco pessoas. Os PMs informaram que dentro do veículo foram encontrados uma cápsula deflagrada de munição de fuzil, 10 cartelas de Diazepan (utilizado no “boa noite cinderela”), três cartões de crédito, peças de aparelho para clonar cartões, entre outros objetos. Antes que a PM concluísse a abordagem, duas viaturas da Polícia Civil apareceram no posto da Manzuá com os cinco policiais denunciados, que levaram, por volta das 12h, a quadrilha para a carceragem da Central de Polícia, na Capital. O agente Josenildo Justino informou ao policial do setor de custódia que as pessoas estavam presas para averiguação. Às 19h, os presos foram liberados pelo agente Gilmar das Neves. “O interessante é que Gilmar liberou a quadrilha e pediu para o agente de plantão abrisse o portão de trás do prédio da Central de Polícia. A quadrilha saiu da Central às escondidas acompanhada dos acusados”, diz na denúncia o promotor de Justiça Arlan Costa Barbosa. Conforme a denúncia do MP, os policiais, após terem recebido o dinheiro de Suely Alves (que veio à Paraíba com esse propósito), apresentaram ao delegado Francisco de Assis da Silva apenas duas cartelas de Diazepan com o objetivo de dar legalidade à ação deles. Isso resultou apenas no indiciamento de um dos presos por transporte de drogas sem autorização. No dia 14 de maio de 2010, cinco integrantes da quadrilha, exceto David Cardoso, foram presos por policiais federais no Ceará com notas falsas. Nas declarações, eles informaram que foram pagos R$ 7 mil aos policiais paraibanos pela liberdade, valor que os policiais disseram ser referente à fiança. Ainda de acordo com a denúncia, a Polícia Civil instaurou sindicância contra os policiais e concluiu pela necessidade de punição com pena de suspensão.
Por Redação, com Ascom do MP

MÍDIA PARAÍBA 
Leia Mais ››

Ex-detento fica em liberdade por 20 dias e é executado na cidade de Sapé/PB

A polícia militar da cidade de Sapé, zona da mata paraibana registrou na manhã desta quarta-feira (23), um homicídio no centro da cidade. O crime aconteceu por volta das 8:30hs.
De acordo com as primeiras informações, o ex-presidiário Ramalho Ferreira de Lima46 anos, foi assassinado com três disparos de arma de fogo, nas imediações de sua residência, na Rua da Linha, na referida cidade.
Vítima - Ramalho Ferreira (Foto: Jaceline Marques)
Vítima – Ramalho Ferreira (Foto: Jaceline Marques)
Segundo populares, três elementos participaram do crime, afirmou um policial militar que encontra-se no local, levantando os procedimentos necessários para tentar localizar os acusados.
De acordo com a polícia, a vítima teria saído do presídio no dia 03 de outubro. O mesmo cumpria pena por 157. Semana passada, elementos atentaram contra a vida do mesmo, mas não conseguiram.
Leia Mais ››

Aposentado é atropelado por caminhão caçamba em Cubati/PB

Na manhã desta Sexta-Feira dia 25/10/2013 por volta das 5:30 um acidente na PB 177 tirou a vida do aposentadoAdeildo Pessoa de Queiroz de 78 anos de idade natural de Pedra Lavrada PB , o aposentado foi atropelado por uma  caçamba de placa de Pocinhos PB ,ele trafegava em uma Moto sentido São Vicente do Seridó PB mais ao chegar no trevo foi surpreendido pela caçamba que o arremessou longe e sem falar que a moto ficou toda retorcida , o motorista após alguns minutos se apresentou a polícia e foi conduzido para prestar depoimento na sede da 13 ª AISP(antiga 7ªDRPC) Picuí,  O Corpo da vítima já foi liberado por uma equipe da Polícia Civil , o aposentado morava atualmente na cidade de Sossego/PB.
Fonte e Fotos: Silvio Neto <http://cubatibeminformado.blogspot.com.br/>


Leia Mais ››

Quadros de motos são encontrados em um cacimbão na cidade de Cubati/PB

Na manhã desta sexta-feira dia 25/10/2013 dois  Quadros de Motos foram encontrados em um antigo cacimbão conhecido por cacimba dos bentos no Bairro do Estado em Cubati PB.
Quando o proprietário  realizava uma limpeza  foi surpreendido ao ver dois  Quadro de  moto que foi jogado há um bom tempo possivelmente fruto de roubo , a polícia  foi chamada  para receber os objetos para que seja feita perícia, muitos curiosos estiveram no local.


Foto e fontes: Silvio Neto
Os bandidos sabem que a única peça de uma moto que não é possível vender é o quadro, pois é nessa peça que se encontra o chassi, número que identifica o veículo. Devido as pequenas cidades existirem um número elevado de motos antigas é necessário peças para repor as que forem sendo desgastadas e nesse momento entra as oficinas que vendem peças já usadas muito delas vindo de motos roubadas. Existe ainda casos de pessoas que montam uma moto nova em cima de um quadro antigo.


Leia Mais ››

Remígio/PB: Preso acusado de roubo de animais na região de Areia, Remígio e Arara. Devido a falta da formalização da queixa por parte das vítimas, acusado poderá conseguir a liberdade antes do tempo.

Na última segunda-feira, 21 de outubro, policiais civis juntamente com policiais militares prenderamErivan dos Santos, mas conhecido por Hélio, 32 anos, filho de Manoel Ladislau dos Santos e de Antônia Januário da Silva, pelo crime de furto de animais.Segundo denuncias que a Delegacia de Remígio vinha recebendo a meses era de que Hélio juntamente com outros comparsas estava furtando animais de pequeno porte da zona rural, tipo ovelhas, bode e porcos. Ainda segundo as denuncias esse grupo todo o final de semana realizava churrasco com os porcos roubados e era possível visualizar a presença de bandidos conhecidos da polícia segundo informações.
Após a realização dessa prisão alguns populares chegaram a dar os parabéns a polícia, pois tinham prendido um dos maiores ladrões de animais que agia na região de Caiana, Cepilho e outras zonas rurais do município de Areia, Remígio e Arara.
Infelizmente o maior problema para polícia é que muitos criadores não registraram queixa com medo de represálias por parte dos bandidos, já que a zona rural não tem policiamento constante e que é difícil ver uma viatura realizando esse tipo de patrulhamento.

Hélio foi preso em flagrante e autuado por furto.
Imputação: artigo 155, §§ 1° e 4°, incisos I e IV; artigo 180, § 1°; et artigo 288, todos do CP.
"Hélio em sua defesa disse que apenas comprou alguns animais confiando no vendedor alegando que era de procedência."
Pedimos que outras vítimas que ainda não registraram um B.O, que se dirija a delegacia de Remígio durante a semana e realize o mesmo informando quantos animais foram furtados e a data, caso isso não seja feito, será impossível manter Hélio preso por muito tempo, já que o número de provas físicas é reduzido.


www.setimaregional.com.br com informações da Delegacia de Remígio/PB
Leia Mais ››

Remígio/PB. Bandido rouba bicicleta e acha injusto ser preso por isso.

Preso no final da manhã desta sexta-feira, 25/10,LUIZ ALMEIDA DA COSTA NETO, o "BIMBINHA", com 20 anos de idade, Filho de João Clementino da Costa e Francisca Laureano dos Santos, morador do sítio Capim de Cheiro, zona rural entre Remígio e Areia.
Luiz Almeida foi preso após ser flagrado por um vigilante do grupo Garra furtando uma bicicleta; No momento em que estava fugindo o vigilante acionou a polícia Militar a qual conseguiu pegar o acusado já em casa com a bicicleta; segundo a guarnição esta é segunda vez em que o acusado rouba uma bicicleta no centro de Remígio, na outra ocasião resolveram a situação sem levar ao conhecimento da autoridade policial, entregando o objeto furtado a vítima e liberando o acusado.
Desta vez Bimbinha não escapou das garras da lei e foi autuado em flagrante delito pelo Delegado Titular de Remígio, Lamartine Lacerda.
Durante o depoimento Bimbinha dizia que só queria a bicicleta para pagar um programa com uma mulher de 30 anos e que achava injusto ser preso por ter furtado apenas uma bicicleta.
www.setimaregional.com.br com informações da Delegacia de Remígio
Leia Mais ››

Polícias Militar e Civil prendem dupla acusada de agredir e roubar moto de trabalhador em Pilõezinhos

Os principais acusados de terem praticado um assalto com agressão na cidade de Pilõezinhos-PB, foram presos na tarde desta sexta-feira (25), após diligências em conjunto das Polícias Militar (Guarnição do Comando) e Civil (Grupo Tático Especial) do 4º BPM.
Na delegacia, os acusados José Felix do Nascimento, vulgo “Nego” de 19 anos, residente na Rua Aurea Porpino Guedes, no Alto da Boa Vista e Alexandre Sobral do Nascimento, vulgo “Belo” de 20 anos, residente na Vila Padre Cícero, ambos de Guarabira-PB confessaram as participações e disseram que após o delito, estavam bebendo em estabelecimentos comerciais no centro da cidade.
Acusados - Nego e Belo (Foto: Pedro Jr)
Acusados – Nego e Belo (Foto: Pedro Jr)
De acordo com a polícia militar, a motocicleta HONDA Bros, modelo 2007, de cor vermelha e placa MOU 4468 pertencente a vítima encontrava-se nas imediações do Alto da Boa Vista, escondido em um matagal. A dupla foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e responder pelo crime cometido.

Em entrevista, o Agente Pereira do GTE e o Sgt Sirino da Guarnição do Comando disseram que esse é o resultado de um trabalho em conjunto das polícias militar e civil elucidando os crimes e garantindo segurança a sociedade.De acordo com a família, a vítima José do Nascimento Felix, residente na Rua São Francisco em Pilõezinhos encontras-se internado no Hospital de Trauma. José do Nascimento relatou ainda que sofreu uma forte pancada no peito, causada por um pedaço de madeira e chutes do rosto. Devido a queda da moto, o mesmo teve o fêmur fraturado.
Leia Mais ››

Acidente entre carro de prefeitura e uma moto deixa um morto em Tacima-PB

Um acidente grave ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (25), deixou o saldo de um morto na PB-073, nas imediações do Sítio Pombos, município de Tacima-PB. De acordo com as informações do cabo PM Valério que junto com sua equipe fez os levantamentos de praxe, uma motocicleta e um carro colidiram o que ocasionou a morte do condutor da moto, o servente de pedreiro, José Railson Barbosa, 21 anos.
Segundo o cabo Valério, Railson trafegava por uma estrada vicinal quando foi para a rodovia, e sem que Gilberto dos Santos, 35 anos, condutor do veículo da Prefeitura Municipal de Dona Inês-PB, pudesse frear, os dois veículos se chocaram.
O acidente aconteceu por volta das 17:40h de acordo com as informações fornecidas pelo cabo Valério que conversou com a nossa reportagem por telefone. (fotos/Blog do Mago)
DSCF5199
DSCF5188
Leia Mais ››

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Jovem é flagrada levando droga dentro de pão para presídio na Paraíba

drogas_no_pao
Uma jovem de 20 anos foi flagrada tentando entrar com drogas dentro de pães no Presídio Júlia Maranhão, em João Pessoa, na tarde deste domingo (20). De acordo com informações do Secretário de Administração Penitenciária (Seap), Walber Virgolino, a jovem tentou entrar com 300 gramas de maconha dentro do pão.

Virgolino também explicou que ela cumpre pena no regime semi aberto há sete meses e levava a droga para uma detenta do regime fechado, sendo que ambas foram presas por tráfico. “Com esse novo crime, ela não apenas perde direito ao benefício do semi aberto como ainda vai ter que cumprir mais uma pena”, antecipou. A jovem foi levada para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, onde está prestando depoimento.
Segundo o secretário, a Gerência de Inteligência da Seap já identificou outras detentas do semi aberto que estão levando droga para as que estão no regime fechado e uma operação deve ser realizada para evitar que novos casos como este aconteçam.
Leia Mais ››

Amigo até o fim. Popular é morto por não dizer onde estava o amigo.

20131020_030022
O trabalhador braçal Josivaldo do Nascimento, 33 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (20), no Bairro dos Novais em João Pessoa.

Segundo informações policiais, a vitima estava chegando em casa na Rua Marta Pacheco, após sair de um bar onde bebia com amigos, foi abordado por dois elementos que estavam em bicicletas, que chegaram perguntando por Fábio, como Josivaldo não deu informações sobre o paradeiro do amigo, foi executado com cinco tiros.
Josivaldo ainda tentou correr, mas caiu já sem vida em frente à residência de um parente.
O delegado de homicídios Dr. Diego Garcia, compareceu ao local de crime e deu inicio as investigações para tentar elucidar o assassinato.
FONTE:CabulosoPB

Leia Mais ››

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Miss Brasil Jakelyne Oliveira se prepara para o Miss Universo




Jakelyne Oliveira embarca nesta segunda, 21, para a Rússia, onde se juntará às 86 candidatas do concurso, que acontece no dia 9 de novembro.

A Miss Brasil Jakelyne Oliveira posou para o catálogo oficial do Miss Universo 2013, que acontece dia 9 de novembro, em Moscou, na Rússia. A mato-grossense embarca nesta segunda-feira, 21, para se juntar às outras 86 candidatas que participarão da 62ª edição do concurso. A atual Miss Universo é a americana Olivia Culpo.
"Estou bastante ansiosa, mas muito confiante também. Tive uma preparação bem intensa, com aulas de oratória, postura, dicção e até inglês. Vai ser uma experiência única e pretendo dar o melhor de mim” diz ela, que nos últimos dias treinou com o preparador do Miss Brasil, Evandro Hazzy.
Em ensaio de moda para o EGO, Jakelyne mostrou opções de maiôs para o verão. "É normal que uma miss não tenha o corpo tão violão quanto os das outras mulheres pelo fato de estarmos em um concurso e termos de nos adequar ao padrão estético exigido. Mas, mesmo sendo magra e estando dentro do padrão do concurso em termos de corpo, acho que tenho curvas brasileiras, sim, e acho que isso pode ajudar a me destacar entre as candidatas no Miss Universo", contou a miss, de 20 anos, que mede 1,76m e pesa 58 quilos.









Leia Mais ››

Beyoncé de biquíni amarelo e camisa da seleção Brasileira

Beyoncé divulgou mais uma imagem de sua passagem pelo Brasil, em setembro de 2013. A cantora, que se hospedou na Bahia em seus dias de folga após turnê nacional, já mostrou diversos cliques de seus dias e, nesta quinta-feira (17), mostrou uma em que aparece em plena forma.
Usando um biquíni de estampa floral e uma camisa do Brasil, Beyoncé posou na varanda da mansão em que ficou hospedada em Trancoso.
fonte: ig
Leia Mais ››

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mutirão DPVAT de Picuí ocorrerá em Dezembro em Campina Grande, afirma Juiz.

Na avaliação trimestral do Regime Especial da comarca de Picuí, foi constatado que 3.385 processos foram movimentados, sendo, exatamente, 1.591 sentenças proferidas, 1.692 despachos e 102 decisões, além de 100 audiências realizadas. Considerando-se as ações que aportaram no Fórum nesse período, houve, ainda, redução de processos ativos, passando de 6.000 para pouco mais de 5.700.
Os dados foram retirados do SISCOM e corresponde ao somatório de sentenças, decisões, despachos e audiências realizados por três magistrados no período de 12 de julho a 14 de outubro, com exaustiva atuação dos servidores da comarca, segundo informou o juiz Philippe Guimarães Padilha Vilar, que participa do mutirão desde o começo. O magistrado atua em exercício de titularidade na comarca de Cacimba de Dentro.
Também está atuando no regime especial o juiz Renan do Valle Melo Marques, em exercício de titularidade na Comarca de Barra de Santa Rosa. Ele 

substituiu, no dia 19 de agosto, o colega Anderley Ferreira Marques, em exercício de titularidade na Comarca de Arara.

O esforço concentrado em Picuí foi decretado pela Presidência do TJPB, após o afastamento do juiz titular Mário Lúcio Costa Araújo. O objetivo foi dar vazão à grande quantidade de feitos ativos na comarca e aos processos paralisados com excesso de prazo.
Quase todas as ações que discutem a validade de empréstimos consignados, motivo principal do afastamento do juiz titular, já foram sentenciadas. “Determinamos a extinção dos processos sem resolução do mérito por inépcia da inicial e revogamos todas as liminares concedidas pelo antigo magistrado”, informou o juiz.
Philippe Vilar acrescentou que a quantidade de feitos sentenciados se encontra bem acima da média de todas as unidades jurisdicionais do Estado.
Devido à grande quantidade de processos pleiteando o pagamento de seguro DPVAT, foi agendado um mutirão específico para a comarca de Picuí, a se realizar no mês de dezembro na cidade de Campina Grande, conforme salientou Philippe Vilar.
continue lendo aqui
Leia Mais ››

Paraíba devolve R$ 6,2 milhões que seriam para reformas e construção de presídios, diz Governo Federal

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pediu ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) que apure a responsabilidade do governo do estado em função de suposto desperdício de recursos federais que deveriam ter sido investidos na infraestrutura do sistema penitenciário. Essas verbas seriam oriundas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). De acordo com o Ministério da Justiça, responsável pelo Depen, por falta de uso a Paraíba devolveu no início de 2013 ao órgão um total de R$ 6,2 milhões, referentes a quatro contratos que foram cancelados .
Além da Paraíba o problema foi identificado em outros 10 estados: Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, Tocantins, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Segundo o CNJ, eles devolveram juntos um total de R$ 103,384 milhões. No total, 39 contratos foram cancelados ou encerrados desde 2011. Os procuradores de todos os estados foram notificados com pedidos de providência para que as responsabilidades sejam apuradas.

continue lendo aqui
Leia Mais ››

Polícia Civil retira mais uma arma de fogo das ruas de Remígio/PB

Foi retirado mais uma arma de circulação da cidade de Remígio. Na tarde desta quarta-feira, 16 de outubro um cidadão de 17 anos compareceu a delegacia afim de entregar uma arma que havia comprado após saber que a polícia Civil estava em seu encalço. O adolescente era morador do sítio Gravata-Açu, em Remígio.
Segundo as declarações o mesmo disse que havia recebido de um trabalho na cidade do Recife/PE, mas ao verificar a numeração no sistema INFOSEG a arma havia sido roubada na cidade de Campina Grande/PB de um funcionário do Estado.
Os tramites legais ficaram a cargo do Delegado Lamartine Lacerda.
Leia Mais ››

Policiais Civis cumprem mandado de Prisão da comarca de Remígio/PB

Foi cumprido o mandado de Prisão contra Felipe Laurentino Santiago do Nascimento, morador do bairro Liberdade, Campina Grande, filho de Josilene Laurentino Santiago.
Felipe é acusado de roubar uma moto em Remígio no ano de 2010 e desde então estava foragido da justiça.
Na sua defesa parentes afirmaram que logo após o fato internaram o mesmo numa clinica de reabilitação alegando que o mesmo era viciado em drogas, depois de sair da clínica teria ido trabalhar no estado de São Paulo e com isso o processo teria dado por acabado já que tinha passado muito tempo sem o mesmo sem aparecer. Ainda adiantaram que o mesmo responde outro processo na cidade de Queimadas mais por usar drogas.
Após a prisão Felipe foi encaminhado a cadeia pública de Remígio onde ficará a disposição da justiça
Prisão Preventiva processo: 055.2010.000.365-0
www.setimaregional.com.br
Leia Mais ››