sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Caso Bacurí-Tana chega ao fim. Morto em troca de tiros com a polícia na PB







Veio a óbito após troca de tiros na cidade de Alagoa Nova, o foragido da justiça responsável por diversos roubos na zona rural de Alagoa Nova, Matinhas, Remígio, Areia e Esperança, o popular Tana, também conhecido por Bacuri, responsável também pelos crimes de estupros, torturas, pistolagem.

Neste exato momento policiais Civis e Militares se preparam para sair da cidade de Alagoa Nova com destino a cidade de Esperança.

As 11:00h será concedido entrevista coletiva na central da 12ª AISP-Esperança.

Após um trabalho árduo das equipes do GTE, Núcleo de Homicídios com apoio da P2 da PM após muitas incursos dentro do mato, conseguiram prender alguns membros, outros vieram a morrer em confronto nestes últimos meses, mas enfim o cabeça caiu e com isso foi provado que bandido que muito quer aparecer tem o sua vida de crime encurtado.

www.setimaregional.com.br / Tábua de Notícias
Leia Mais ››

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CUBANOS DO MAIS MÉDICOS FOGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS E AVISAM PELO WHATSAPP

Cinco médicos cubanos do programa 'Mais Médicos' que atuavam em postos de saúde de Guarujá, no litoral de São Paulo, deixaram a cidade na última semana. Na quinta-feira (11) eles avisaram as enfermeiras responsáveis pelas unidades, por meio do WhatsApp [aplicativo de mensagens], que não estavam mais no país e agradeceram o acolhimento. A prefeitura notificou o desligamento dos profissionais ao Ministério da Saúde na última segunda-feira (15).
Antes de saber do envio das mensagens, porém, a Secretaria de Saúde da cidade havia apurado com vizinhos e amigos, que os profissionais tinham partido para os Estados Unidos. O nome deles não foi revelado.
"É importante deixar claro que eles não estavam 'presos' na cidade e têm o direito de ir e vir. O programa prevê três anos de contrato e no Carnaval eles sumiram. Nós já tínhamos procurado nos endereços que temos registrados e soubemos por vizinhos e conhecidos que eles foram para Miami (EUA). Depois nos comunicaram dos recados deixados para as enfermeiras", revelou o secretário de Saúde de Guarujá, Marco Antônio Chagas Conceição.
Os cinco profissionais que deixaram a cidade trabalhavam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Alice (3), Santa Rosa (1) e um deles, que era da Unidade de Saúde da Família (Usafa) do Jd. Las Palmas, mas atuava no Jardim dos Pássaros.
Outros casos
Essa não é a primeira vez que profissionais do programa deixam a região. Em fevereiro de 2014 um médico cubano que atendia em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, interior do Estado, abandonou o trabalho e seguiu para os Estados Unidos da América (EUA). 

Já em setembro uma médica cubana fez o mesmo caminho do colega de profissão e também fugiu para os EUA. Yaumara Perez Garriga trabalhava em São Vicente.
Por João Thiago
Ok. Eles não são presos, mas são vigiados de perto por pessoas designadas para tal, tendo seus passos vigiados, mas como isso é feito por brasileiros, uma hora há vacilo e ai eles fogem para os Estados Unidos, mas isso ocorre apenas com os cubanos.  Tem alguém para negar tal fato?
Leia Mais ››

INTERNAUTAS QUE COMEMORARAM MORTES DE POLICIAIS NA PARAÍBA VÃO SER REPRESENTADOS CRIMINALMENTE

Os internautas que comemoraram as últimas mortes de policiais militares com postagens que faziam apologia ao crime, atacando as vítimas e a própria PM, estão sendo alvos de uma representação criminal por parte da Caixa Beneficente, que entregou nessa segunda-feira (15/02) ao Ministério Público uma petição com os perfis onde foram encontrados esses conteúdos.
O documento judicial tem provas suficientes para o oferecimento da denúncia por parte do MP e traz nomes dos usuários, local de acesso e informações complementares sobre os autores.
A representação foi feita junto ao Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NUCAP).
Para o presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar, coronel Marcos Alexandre Sobreira, além das providências que foram solicitadas, a ação serve também de alerta para que se tenha mais respeito com o profissional que trabalha arriscando a própria vida para defender a sociedade. 

“Não vamos admitir jamais enquanto entidade representativa da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros esse desrespeito com a nossa categoria, onde uma pessoa se acha no direito de comemorar a morte de um policial com expressões nas redes sociais que fazem apologia ao crime e atacam a dignidade do policial militar”, avisou o coronel Sobreira.
O advogado da Caixa Beneficente, Denyson Fabião, falou que quando a denúncia for feita, as pessoas citadas na petição serão acusadas de apologia ao crime.

“Fizemos a representação com pedido de providências e apresentamos os elementos que comprovam que essas pessoas praticaram apologia ao crime, agora vamos aguardar o trâmite legal para que as providências sejam tomadas de forma exemplar, como o caso requer”, explicou.
(Assessoria)

"Infelizmente esta regra não serve para todos os cidadãos que são denegridos na internet, que nunca encontram apoio para elucidar e descobrir os reais autores dos bullying sofrido, homofobia e outros tantos crimes causados via internet. Isso mostra que quando a polícia tem interesse ela investiga para si. Conseguir locais de acesso é algo difícil de se obter sem as autorizações judiciais ou em parceria com os servidores de internet"
Leia Mais ››

Google encerra o aplicativo Picasa. Quem tiver deverá migrar para o Google Fotos ou outro semelhante.

Picasa (Foto: Picasa)
O que já era esperado finalmente ocorreu. O Google anunciou na sexta-feira (12) o fim de seu editor de fotos Picasa e também do seu serviço de armazenamento de imagens online. A medida vai ao encontro do objetivo da gigante de buscas de focar em apenas um produto voltado a este tipo de funções, neste caso, o Google Fotos, um dos recursos presentes no Google+.
Por enquanto, o Picasa vai continuar funcionado normalmente, mas seus serviços serão desativados no dia 1 de maio.

Os usuários do Picasa Web Albuns que também usem o Google Fotos com o mesmo e-mail de login não precisam se preocupar, pois todos os seus dados serão migrados automaticamente e poderão ser acessados diretamente no novo serviço ou através do Google Drive.
Quem não quiser usar o novo serviço do Google terá acesso a uma nova plataforma, que vai permitir apenas ver, baixar e deletar álbum de fotos. Outras funções, como criar, organizar e editar álbuns, só poderão ser feitas através do Fotos.
O aplicativo do Picasa também será abandonado e entra no já famoso e povoado cemitério do Google. A partir do dia 15 de março, o app não vai mais receber atualizações. Quem baixou antes desta data pode continuar a usar o programa normalmente.

Google Photos: guarde e organize suas fotos e vídeos

O Google Photos é um serviço para AndroidiOS e web, que guarda e organiza fotos e vídeos, com armazenamento gratuito e ilimitado para algumas imagens. O aplicativo organiza automaticamente suas imagens em categorias, como pessoas e lugares. Além disso, a ferramenta ainda faz ajustes técnicos nas imagens, como alterações na cor e luz, e também permite que o usuário crie colagens, animações e até vídeos com trilha sonora.
O mais interessante do programa, sem contar com o upload ilimitado e gratuito para fotos  em alta qualidade, é que o o aplicativo ainda faz ajustes automáticos nas fotos dos usuários melhorando a foto (este recurso pode ser desabilitado, caso deseje).
O programa correspondeu muito bem as expectativas. É uma ótima alternativa para não ocupar memória do seu smartphone, sem contar que é super funcional, com um layout padrão Google. Com versão em português para Android e iOS, o programa ainda conta com uma plataforma web fácil de usar – apesar de não ser tão intuitivo.
Leia Mais ››